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Etapa do maior circuito de corridas da América Latina acontece em Taubaté neste domingo (11)

Etapa do maior circuito de corridas da América Latina acontece em Taubaté neste domingo (11)

O Taubaté Shopping receberá no próximo domingo (11) uma das etapas do circuito de rua Santander Track&Field Run Series, que está presente em 20 estados e em mais de 40 cidades. Com 60 fases diferentes, é considerado o maior circuito da América Latina. E para quem ainda não realizou a inscrição, elas seguem abertas até um dia antes da prova, no sábado (10).

A corrida tem o foco de ter um percurso ideal tanto para os iniciantes no universo dos circuitos de rua, quanto para quem já participa de provas assim com mais frequência. A programação de domingo tem ainda uma atividade especial: a "Corrida Kids".

O número de inscrições é limitado para garantir a segurança de todos os participantes. A largada da prova acontecerá às 8h no estacionamento do shopping.

Inscrições e retirada de kit's

Os interessados em participar do circuito Santander Track&Field Run Series podem realizar suas inscrições pelo site 'TF Sports' até sábado (10). Os valores são os mesmos para as duas modalidades da prova, de 5 e 10 KM, com preços fixados em R$ 99,00.  Para os idosos, a partir dos 60 anos, o valor é R$ 49,50. A inscrição da Corrida Kids só pode ser feita por pais ou responsáveis inscritos na prova, no momento da retirada dos kits dos mesmos e tem o valor de R$50,00. Os kits da corrida contêm: uma camiseta, uma pequena mochila e uma medalha comemorativa. A retirada deverá ser feita entre os dias 8 e 10 de novembro, de quinta-feira a sábado, e somente poderá ser feita na loja Track&Field do Taubaté Shopping.

Prefeitura de Taubaté abre inscrição para concursos públicos com 21 vagas

Prefeitura de Taubaté abre inscrição para concursos públicos com 21 vagas

A Prefeitura de Taubaté abriu inscrições nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, para concursos públicos destinados ao preenchimento de 21 vagas em 11 cargos. Os candidatos podem se inscrever até o dia 2 de dezembro. A prova está prevista para o dia 16 de dezembro.

A taxa de inscrição é de R$ 15,65 para cada um dos concursos. O cargo de fiscal de Posturas é o que tem a maior oferta de vagas, com 10 ao todo.

Os editais estão disponíveis no site www.institutoexcelenciapr.com.br e também no portal da prefeitura pelo link http://www.taubate.sp.gov.br/concursos/. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (044) 3026-1016.

Confira a quantidade de cargos e vagas disponíveis.

Fiscal de Posturas – 10 vagas
Salário – R$ 1.458,83
Requisitos – Ensino Médio Completo; e CNH Categoria “AB”

Fiscal do Meio Ambiente – 2 vagas
Salário – R$ 1.458,83
Requisitos – Ensino Médio Completo; e CNH Categoria “AB”

Agente comunitário de saúde (ESF Pinheirinho) – 1 vaga
Salário – R$ 1.458,83
Requisitos – Ensino Médio (De acordo com a Lei 13.595/18); residir na área de abrangência desde a publicação do edital de abertura das inscrições do concurso público, concluir com aproveitamento o curso de formação inicial de agentes comunitários de saúde

Enfermeiro do trabalho – 1 vaga
Salário – R$ 1.978,67 + 40% de ANU (Adicional de Nível Universitário)
Requisitos – Certificado de conclusão de curso de ensino superior em Enfermagem expedido por IES reconhecida pelo MEC + Especialização em Enfermagem do Trabalho + Registro no Conselho

Médico Especialista
Neurologia – 1 vaga
Oftalmologia – 1 vaga
Pneumologia – 1 vaga
Reumatologia – 1 vaga
Urologia – 1 vaga
Salário – R$ 3.553,80 + 40% de ANU
Requisitos – Nível universitário compatível com o cargo, título de especialista reconhecido pelo Cremesp; inscrição no órgão de classe

Médico do Trabalho – 1 vaga
Salário – R$ 3.553,80 + 40% de ANU
Requisitos – certificado de conclusão de curso de ensino superior em medicina, expedido por IES reconhecida pelo MEC + especialização em Medicina do Trabalho reconhecida pelo Cremesp + registro no conselho

Técnico de Segurança do Trabalho – 1 vaga
Salário – R$ 1.627,71
Requisitos – Nível médio e habilitação em Curso Técnico de Segurança do Trabalho e inscrição no órgão de classe

Aprovado Projeto de Lei que proíbe a comercialização e utilização de cerol e linha chilena em Pindamonhangaba

Aprovado Projeto de Lei que proíbe a comercialização e utilização de cerol e linha chilena em Pindamonhangaba

Os vereadores de Pindamonhangaba voltaram a se reunir nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” paraa realização da 37ª Sessão Ordinária de 2018. Os parlamentares apreciaram e discutiram os 3 Projetos de Lei que estavam listados na Ordem do Dia da reunião, sendo que um projeto foi adiado, um segundo foi retirado pelo autor e o terceiro votado e aprovado pelo plenário.

O projeto aprovado foi o PL n° 98/2018, do vereador Carlos Moura – Magrão (PR), que “Proíbe a comercialização, distribuição e uso da linha chilena de óxido de alumínio e silício, bem como o cerol (mistura de pós de vidro e cola de madeira) e dá outras providências”. O documento recebeu 10 votos favoráveis.

De acordo com o Projeto de Lei, em Pindamonhangaba está terminantemente proibida a comercialização, distribuição e o uso da “linha chilena de óxido de alumínio e silício”, bem como o conhecido “cerol” (mistura de pó de vidro e cola de madeira) e o ato de comercializar, bem como distribuir e utilizar a linha chilena ou cerol, constitui infração administrativa passível de multa, independentemente das sanções penais cabíveis e da obrigação de indenizar os danos de ordem material e moral porventura ocasionados.

No artigo 2° do projeto aprovado ficou estipulado que o estabelecimento comercial flagrado vendendo a linha chilena ou o cerol será punido com multa pecuniária e suspensão temporária por 30 dias do alvará de funcionamento. A multa prevista – constante no parágrafo 1º do artigo 2º – será de 100 UFMP'S o que hoje perfaz um montante de R$ 9.018,00. No caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro (R$ 18.036,00) e haverá a cassação definitiva do alvará de funcionamento. O usuário flagrado utilizando a linha chilena ou o cerol também será punido com multa pecuniária. O valor corresponde a 50 UFMP'S o que dá um total de R$ 4.509,00. Em caso de reincidência, a multa deverá ser aplicada em dobro, ou seja, R$ 9.018,00.

Comércio abre 152 vagas de estágio no Vale, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira

O comércio da RM Vale está com 152 vagas de estágios abertas para os estudantes do ensino médio e técnico, a partir dos 16 anos de idade. De acordo com a Central de Estágio do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), o aumento no número de vagas é em razão das vendas de Natal, período em que muitos lojistas ampliam seus quadros de funcionários.

“Percebemos que, além das contratações temporárias, o empresário também reforça seu time buscando estagiários para algumas funções que não exigem muita experiência”, explica Dan Guisnburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP.

Somente para a cidade de Taubaté são 62 oportunidades. Entre às áreas de atuação estão: estoque, crediário, balcão, vitrinista, atendimento ao cliente, setores administrativo e também de mídias sociais.

Também há 16 vagas abertas para São José dos Campos, 15 em Ubatuba, 9 em Caraguatatuba, 12 para Pindamonhangaba, 11 em Caçapava, 9 oportunidades para Tremembé, 7 para Campos do Jordão, 6 em Guaratinguetá e 2 vagas de estágios em Lorena.

As contratações começam agora no início de novembro.”É uma ótima oportunidade para os jovens ganharem experiências e ingressarem no mercado de trabalho”, comenta Guinsburg.

Os estudantes interessados devem procurar a central de estágio do Sincovat pelos telefones 3631-2529 ou 98892-0696 (WhatsApp), ou ainda pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Também há necessidade de preencher um cadastro no site centralestagio.com.br. Os empresários em divulgar as vagas também podem entrar em contato pelos mesmos telefones.

Estrada de Ferro Campos do Jordão oferece boas opções para o feriado de Finados

Estrada de Ferro Campos do Jordão oferece boas opções para o feriado de Finados

Para quem quer curtir o feriado de Finados neste próximo fim de semana sem gastar muito uma boa pedida é conhecer as belas paisagens da região do Vale do Paraíba a bordo dos trens da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). A empresa oferece também atrações gratuitas, como o Parque do Capivari e o Centro de Memória Ferroviária.

Um dos principais passeios locais, o Bonde Turístico faz o percurso entre estação Emílio Ribas e a parada Portal nos bondes vermelhos e amarelos, que já se tornaram uma das marcas registradas da cidade. O tempo do percurso de ida e volta é de aproximadamente uma hora. O serviço funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com saídas às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. O ingresso custa R$ 16. O bonde opera também na extensão entre a estação Emílio Ribas e a parada São Cristóvão nos horários das 10h, 13h e 17h.

Outra opção é o Bonde Turístico Urbano, que leva os passageiros da estação Emílio Ribas, no bairro Capivari, até Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais da cidade. Lá encontra-se a matriz de Campos do Jordão, o edifício que sediou um dos primeiros hotéis da cidade, o mercado municipal e a estrada que leva ao Palácio de Inverno e ao Auditório Claudio Santoro, onde anualmente se realizam os concertos do Festival de Inverno. Posteriormente, o veículo retorna ao Parque do Capivari. O tempo do percurso de ida e volta é de cerca de 30 minutos. O serviço funciona aos sábados, domingos e feriados, com embarque às 15h e às 16h. A tarifa é de R$ 12.

Há também atrações com entrada gratuita, como o Parque do Capivari e o Centro de Memória Ferroviária. Com mais de 40 mil m², o Parque do Capivari funciona diariamente das 9h às 17h e oferece diversas opções de lazer para adultos e crianças. Suas principais atrações são o teleférico, que transporta os visitantes até o topo do Morro do Elefante, passeios no lago com pedalinhos, e os chalés, que vendem malhas, chocolates caseiros, produtos artesanais e souvenirs. Os ingressos para o teleférico e para os pedalinhos custam R$ 17, para cada passeio. Ambos funcionam de quarta a segunda-feira, das 10h às 17h.

O parque abriga ainda o Centro de Memória Ferroviária de Campos do Jordão, que retrata a rica trajetória da EFCJ por meio de diversas peças históricas e uma exposição permanente. O destaque do acervo é a única automotriz a gasolina que operou na ferrovia em sua fase inicial, entre 1914 e 1926, quando foi concluída a implantação da eletrificação. Abre às sextas-feiras e aos sábados, das 9h às 11h30 e 13h às 16h30.

Pindamonhangaba – Em Pindamonhangaba, o destaque é o trem turístico que leva os passageiros até Piracuama, no pé da Serra da Mantiqueira. O percurso, sem paradas intermediárias, é de aproximadamente 2 horas, ida e volta. O embarque pode ser feito aos sábados, às 13h30, e aos domingos e feriados, às 10h e 14h. O ingresso custa R$ 13.

Outra atração na cidade é o Parque Reino das Águas Claras, localizado às margens do rio Piracuama, no km 17 da via férrea. Construído em 1972, o parque foi decorado com figuras em cerâmica dos personagens da obra literária de Monteiro Lobato, o maior escritor brasileiro de literatura infantil, nascido na vizinha Taubaté. O parque conta com amplo espaço para a realização de piqueniques, em uma área verde de mais de 21 mil m² para o visitante sentir-se em contato com a natureza. Abre de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h. A entrada custa R$ 10.

Em todas as atrações, crianças menores de cinco anos de idade não pagam. Nos trens, precisam ser transportadas no colo.

Mais informações sobre os serviços da EFCJ podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.

Ministério do Trabalho institucionaliza a Escola do Trabalhador

O Ministério do Trabalho divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29) portaria que institucionaliza a Escola do Trabalhador e que possibilitará a ampliação das ações de qualificação profissional para além da plataforma digital. A portaria estabelece que a gestão da Escola do Trabalhador deve ocorrer de forma articulada com entes públicos e privados que fazem a qualificação e requalificação profissional. Essa articulação possibilitará, no futuro, o desenvolvimento de ações presenciais.

Segundo o diretor de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, a Escola do Trabalhador é uma política pública testada, aprovada e reconhecida. “Com a portaria, o Ministério do Trabalho consolida uma ação de baixo custo e de desenvolvimento no tripé de qualificação, intermediação e benefícios. Trata-se de um incremento na empregabilidade por meio de ofertas de qualificação que se comunicam com o mercado de trabalho e traz autonomia para o trabalhador”, ressalta.

Outra novidade em relação ao projeto, segundo Higino Vieira, é que serão reservados espaços dentro das Superintendências Regionais do Trabalho e das Agências do Sine em todo o país para que os trabalhadores tenham acesso aos cursos online da Escola do Trabalhador por meio de computadores disponibilizados nesses locais.

A Escola do Trabalhador, plataforma de ensino à distância que qualificou mais de 90 mil pessoas em 10 meses de funcionamento, já alcançou 580 mil matrículas e ultrapassou o número de 380 mil alunos inscritos, matriculados em um ou mais cursos disponíveis.

Atualmente são oferecidos 25 cursos, divididos em 12 eixos temáticos, focados nas demandas do mercado de trabalho brasileiro. Os cursos são gratuitos e podem ser acessados de qualquer computador do Brasil no endereço http://escoladotrabalhador.gov.br.

ACIT realiza a campanha "Acertando suas Contas 2018"

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) inicia a campanha Acertando suas Contas 2018. A promoção tem parceria com a Boa Vista Serviços, empresa de informações de crédito e acontece entre os dias 01 de novembro e 31 de dezembro.

A campanha Acertando suas Contas 2018 tem como objetivo dar condições ao consumidor de renegociar suas dívidas e recuperar seu crédito no comércio. A ACIT irá receber as pessoas interessadas na sede da entidade por uma equipe especializada para orientar os melhores procedimentos para renegociação.

No último ano, várias empresas aderiram à campanha e renegociaram as dívidas de seus clientes. As políticas de crédito e cobrança cabem a cada uma das empresas participantes, que devem definir quais percentuais aplicarão e como farão a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista nem as entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação.

Os promotores da campanha recomentam aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam, de fato, o pagamento.

O posto de atendimento será localizado na sede da ACIT, com atendimento das 8h30 às 18h, onde também podem ser obtidas as informações. Os interessados devem apresentar RG e CPF no ato da consulta. Confira a lista completa e atualizada das empresas participantes no site da ACIT www.acitaubate.com.br.

Presentes customizados são apostas para gerar renda no Natal

Presentes customizados são apostas para gerar renda no Natal

O Natal está chegando e traz consigo um leque de oportunidades para quem deseja ganhar um dinheiro extra no fim do ano. Considerado a data mais importante do varejo, ele movimenta diversos setores da economia e beneficia os profissionais autônomos que preparam, para essa época, um portfólio completo de presentes personalizados para colocar à venda.

Talita Ribas, docente da área de moda do Senac Pindamonhangaba, explica que algumas técnicas de customização são de baixo investimento financeiro e podem trazer alto retorno. “Os itens desenvolvidos tendem a ser exclusivos e, aliados à qualidade dos materiais usados no produto, oferecem uma margem de lucro maior.”

Entre as modalidades que podem dar vida nova às roupas e aos acessórios, estão: bordado; strass; pedrarias; tingimento; aplicação de renda, tachinhas ou spikes (tachinhas pontudas); recortes; descoloração de tecidos (técnica similar ao tingimento); upcycling (técnica que dá um novo propósito a roupas antigas); e hot fix (aplicação de recortes ou strass com termocolante).

Para quem deseja investir nesse segmento, Talita indica. “Chinelos e shorts jeans customizados continuam sendo tendência no Brasil, país no qual o Natal acontece em pleno verão. Óculos e correntinhas também são bem-vindos, além de serem presentes com bastante utilidade. Vale a pena também produzir produtos com as cores laranja, amarelo e tons pastéis, que vão dominar essa estação.”

Para potencializar as vendas e saber administrar um negócio próprio, no entanto, é fundamental buscar uma formação profissional. “O mercado mudou muito nos últimos dez anos e a tecnologia trouxe um novo conceito de vendas. O marketing digital reinventou o tradicional e o consumidor também mudou seu comportamento de compra. Buscar uma capacitação ajuda o profissional autônomo a ser cada vez mais competitivo.”

O Senac Pindamonhangaba, por exemplo, oferece diversos cursos na área de moda e se prepara para abrir a programação de 2019. Todas as formações capacitam o profissional para desenvolver visão empreendedora nos negócios, por meio de uma programação inovadora na qual o aluno aprende, de forma prática, fortalecer a identidade e o posicionamento da marca para gerar vantagem competitiva no mercado.

Conhecimentos esses que fazem a diferença para o sucesso do empreendimento. “Atualmente, as redes sociais são o principal canal de divulgação de produtos, especialmente para quem está começando. Estratégias como criar páginas e impulsionar a postagem otimizam os resultados, desde que sejam estudadas para atender ao perfil do cliente. Outra rede social que vem se destacando é o WhatsApp, por meio de grupos focados em compartilhar temas de interesses em comum.”

Os interessados em desenvolver suas habilidades para atuar na área de moda podem obter mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac Pindamonhangaba acessando o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana.

Serviço:
Senac Pindamonhangaba
Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Bolsa Família - Lorena têm inscrições para cadastro até 17 de dezembro

Bolsa Família - Lorena têm inscrições para cadastro até 17 de dezembro

O cidadão lorenense que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Benefício LOAS, tem até dezembro para providenciar o seu cadastro. O beneficiário dever comparecer até 17 de dezembro na sede do Programa Bolsa Família para fazer seu cadastro.  

Quem pode se cadastrar: Famílias cuja renda não ultrapasse a três salários Mínimos, ou que estejam vinculadas a algum programa social. Para se inscrever, os beneficiários devem comparecer com CPF à sede do Bolsa Família, localizada na Rua Comendador Custódio Vieira, 421 – Centro (antigo PAT), das 9h às 17h. Também é importante destacar que é necessário o agendamento no local para início do processo.

Esse procedimento é obrigatório a cada dois anos, pois permite renovar informações como endereço, escola, renda e novos membros do núcleo familiar.

As famílias que recebem o benefício devem ficar atentas para não perder o prazo de atualização cadastral Bolsa Família. Os beneficiários do BPC não estiverem inscritos no Cadastro Único até dezembro deste ano poderão ter seu benefício suspenso a partir de janeiro de 2019. 

Telefone para esclarecimento de dúvidas: (12) 3153-1311

 
Veja o que fazer quando atrasar parcelas do seu financiamento imobiliário, sem perder o imóvel

Veja o que fazer quando atrasar parcelas do seu financiamento imobiliário, sem perder o imóvel

Mais de 19 mil imóveis de mutuários que não quitaram seus débitos do financiamento imobiliário foram retomados e colocados à venda ou leilão neste ano de 2018. A situação chegou a esse extremo porque muitos compradores não procuraram resolver o problema de imediato.

O que muitos não sabem é que o banco tem total interesse de negociar com o mutuário o pagamento das parcelas atrasadas. Por isso, é importante conhecer todas as alternativas antes de entrar no desespero de perder o imóvel.

O que acontece quando se atrasa as parcelas

As regras do financiamento imobiliário determinam que a partir da terceira prestação, a instituição financeira pode iniciar o processo de execução do contrato. Quando não há nenhuma negociação, o imóvel poderá ser retomado.

Assim que o comprador ultrapassa três meses de inadimplência, a instituição financeira envia uma notificação de débito. O documento pode chegar em sua residência por meio de carta ou por um oficial do cartório.

Neste documento o comprador terá um prazo de 15 dias para pagar toda a dívida. Caso ele não consiga quitar os débitos, o imóvel poderá ir a leilão no prazo de 30 dias.

O que fazer quando atrasar as parcelas do financiamento

Ao receber a notificação de débito da instituição financeira, o mutuário não pode fechar os olhos para a situação. Nesse momento, o mais indicado é procurar entender o que pode ser feito para resolver o problema.

Renegociar imediatamente com o banco

A primeira medida que o comprador deve tomar é procurar a instituição financeira para tentar renegociar a dívida. O pagamento do débito também é de interesse dos bancos, já que para eles não há vantagem alguma retomar ou ter um imóvel devolvido.

Dependendo do relacionamento do mutuário com o banco, a instituição pode negociar um valor de entrada e distribuir o restante da dívida nas prestações futuras. Portanto, é fundamental procurar o gerente da conta para tentar reverter a situação.

Analisar todo o contrato

O comprador precisa analisar todo o contrato antes de tomar qualquer atitude, pois é possível encontrar alguma brecha a seu favor. A maioria dos contratos oferece um seguro que garante o pagamento de algumas parcelas quando o mutuário se encontra desempregado.

Portanto, o comprador que possui o financiamento na modalidade Minha Casa Minha Vida pode recorrer ao Fundo Garantidor da Habitação Popular para pagar as parcelas em atraso. Dessa forma, o mutuário terá tempo e fôlego para organizar sua vida financeira.

Usar o FGTS para quitar as prestações atrasadas

Até o final de 2018, o trabalhador que tiver até 12 parcelas devidas do financiamento imobiliário poderá utilizar o saldo de suas contas vinculadas do FGTS. Entretanto, alguns documentos são exigidos para solicitar a retirada dos recursos à Caixa Econômica.

Quando finalizar o prazo no final do ano, a Caixa Econômica retornará ao processo anterior que era limitada a três parcelas. Portanto, essa é a hora do mutuário que possui saldo de FGTS quitar a sua dívida.

Vender o imóvel

Nos casos mais extremos da dívida do financiamento imobiliário o comprador pode pensar na possibilidade de vender o imóvel. No entanto, essa decisão só deve ser tomada quando as negociações se esgotarem.

Vender o imóvel pode ser um bom negócio para o mutuário, visto que ele poderá ganhar mais do que investiu. Todavia, a situação é crítica e exige agilidade no processo o que pode diminuir o valor de venda.

O que não fazer quando atrasar as parcelas

Na maioria dos financiamentos imobiliários o comprador está tão feliz em poder adquirir a sua casa própria que não se preocupa em entender o contrato. Por isso, quando se torna inadimplente não sabe como lidar com a situação.

O mutuário que possui parcelas em atraso do financiamento imobiliário não pode deixar que a dívida cresça ainda mais. Portanto, ao receber a notificação de débito o comprador não deve simplesmente guardá-la e deixar o processo correr sem negociação.

Atrasar as parcelas do financiamento imobiliário pode acontecer com qualquer um. Contudo, é preciso ser incansável nas negociações e encontrar a melhor alternativa para quitar a dívida e não perder o imóvel.

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