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Prefeitura de São José abre vagas de estágio em Administração, Direito e Informática

Prefeitura de São José abre vagas de estágio em Administração, Direito e Informática

A Prefeitura de São José dos Campos abre, na próxima segunda-feira (29), inscrições para 18 vagas de estágio. Os interessados devem se cadastrar exclusivamente no site do CIEE (Centro Integração Empresa Escola) até o dia 19 de novembro.

As oportunidades são para os cursos de Administração (10 vagas iniciais), Direito (5 vagas) e Informática (3 vagas), ambos de nível superior.

Os estudantes selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 856,68 (jornada de seis horas) ou R$ 571,13 (para quatro horas de atividades) e vale-alimentação.

Para participar do processo de seleção, é necessário estar regularmente matriculado no ano letivo da contratação, ter idade mínima de 16 anos, residir em São José dos Campos, estar cadastrado no CIEE e não ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos na Prefeitura.

A seleção terá duas fases: prova objetiva e entrevista. Na primeira, serão 20 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

A prova objetiva, no próximo dia 25 de novembro, às 9h. O local da prova será divulgado no site do CIEE (www.ciee.org.br) a partir de 21 de novembro.

Na mesma página, o candidato poderá conferir o caderno de questões e o gabarito, em 3 de dezembro. Após essa etapa, os habilitados passarão por entrevista.

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2019

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2019

Com 20 lançamentos até 2020, a Volkswagen prevê um novo ciclo de investimento no país. Essa projeção de uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no Brasil, traz também a necessidade de uma nova visão: jovem e inovadora. Por isso, a VW está abrindo as inscrições para o “Programa de Estágio 2019”.

Em busca desse sangue novo, o “Programa de Estágio 2019” conta com 85 vagas disponíveis para atuar nas unidades de São Bernardo do Campo, Vinhedo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

“A Volkswagen busca jovens que gostem de desafios. Queremos estudantes que tragam ideias, propostas novas e instiguem os colegas a sempre buscarem a inovação. O jovem que se encaixa nesse perfil é a cara da Nova Volkswagen”, comenta Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.

Para participar o candidato deve ter formação em curso superior com término previsto entre dezembro/2019 e dezembro/2020. O idioma inglês avançado será um requisito.

Dentre os cursos estão: Administração, Comércio Exterior, Comunicação Social, Desenho Industrial, Design, Direito, Economia, Engenharia (Ciência da Computação, Controle e Automação, Civil, Eletrônica, Elétrica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica), Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, e Secretariado

Como participar - As inscrições para o processo seletivo vão até 7 de novembro pelo link do programa (http://volkswagen2019.across.jobs). A primeira fase será realizada on-line com testes de Inglês e Lógica. Depois começarão as dinâmicas de grupo e entrevista com gestores, que ocorrerão no mesmo dia. A previsão de início de estágio será em fevereiro de 2019.

Os benefícios oferecidos aos estagiários são: bolsa auxílio, transporte fretado gratuito, alimentação subsidiada, seguro de vida, ambulatório médico na unidade, desconto na compra de veículo e estacionamento gratuito.

Embraer oferece 310 vagas para Programa de Estágio 2019

Embraer oferece 310 vagas para Programa de Estágio 2019

A Embraer aumentou o número de vagas para Programa de Estágio 2019. Anteriormente eram anunciadas 200 vagas, e agora são 310. O prazo para inscrição é até o dia 4 de novembro. Quem estiver interessado, deve se cadastrar através do site da empresa.

Ao todo são 64 vagas para a área corporativa, 195 vagas para a área de engenharia e produção, e tecnologia com 54 vagas disponíveis. As oportunidades contemplarão as unidades de São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Belo Horizonte e Brasília.

As primeiras etapas são realizadas de forma online com testes de perfil e lógica.

São José dos Campos define novo limite de velocidade em três avenidas

A Prefeitura de São José dos Campos vai alterar o limite de velocidade máxima de três avenidas da cidade. A mudança visa adequar a velocidade regulamentada às características da via e promover melhores condições de circulação e segurança.

As novas velocidades passam a valer após a total substituição das placas de velocidade e instalação de avisos para os usuários por meio de faixas informativas. A fiscalização nessas vias está suspensa até o próximo dia 4 de novembro.

A nova regulamentação será implantada nesta segunda-feira (22) e vai funcionar da seguinte forma:

- Avenida Anchieta (região central): de 40 km/h para 50 km/h

- Avenida Borba Gato (região central): de 40 km/h para 50 km/h

- Avenida Guadalupe (Jardim Satélite): de 40 km/h para 50 km/h

Para orientar os motoristas, faixas informativas serão instaladas nos principais pontos das vias que terão alterações.

Time do Emprego abre inscrições em São José dos Campos

Time do Emprego abre inscrições em São José dos Campos

O Time do Emprego está com inscrições abertas para uma nova turma em São Jose dos Campos. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (22), até o dia 25 de outubro, na sala de reuniões da Subprefeitura de Francisco Xavier, que fica na Rua XV de Novembro, 870.

De acordo com informações dos coordenadores do programa, o total de vagas disponibilizadas será para 30 participantes, maiores de 16 anos. Os interessados devem comparecer com carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros têm início previsto para o dia 5 de novembro e serão realizados no mesmo local de inscrição. Vale lembrar que o programa é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O programa - O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

ABC Transportes implanta sistema de biometria facial em Taubaté

A empresa ABC Transportes, responsável pelo transporte público de Taubaté, inicia em novembro o cadastramento de passageiros para o sistema de biometria facial.

O novo sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. No mês de novembro terá início o cadastramento dos passageiros com benefícios de isenção ou desconto.

Com investimento de R$ 800 mil, o objetivo do sistema é combater fraudes nos benefícios de gratuidades, garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo seu titular, real beneficiário do desconto ou isenção. Na prática, quando o cartão for encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada captará imagens do rosto do passageiro. Elas serão processadas e comparadas às do banco de imagens, feitas no ato de cadastramento do usuário e a liberação da catraca ocorrerá normalmente.

Para utilizar o novo sistema, os usuários deverão se cadastrar na loja da ABC Transportes, conforme o cronograma abaixo:
– novembro/2018 – idosos acima de 65 anos
– dezembro/2018 – sênior entre 60 e 64 anos
– janeiro/2019 – pessoas com deficiências e demais gratuidades
– fevereiro/2019 – estudantes

O funcionamento do sistema ocorre conforme o término do cadastramento de cada um dos grupos acima.
A loja da ABC Transportes está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº – boxe 70.

O atendimento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados, com apresentação dos seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência nominal (recente, no período máximo de 3 meses) e cartão SIM (apenas sênior).

Em Pinda, prefeitura e sindicato se reúnem para definir pagamento de DSR

A prefeitura de Pindamonhangaba pretende iniciar o pagamento do DSR – Descanso Semanal Remunerado – em 2019, referente à ação coletiva trabalhista 0070000-25.2008.515.0059, que está em trâmite há cerca de 10 anos. Para tanto, o prefeito Isael Domingues se reuniu, na quarta-feira (17), com os representantes do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, visando definir os termos e detalhes deste pagamento.

O montante da ação será pago pela prefeitura em parcelas anuais, de aproximadamente R$ 4 milhões. De acordo com a Secretaria de Fazenda e Orçamento da Prefeitura, a primeira parcela está prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, enviada à Câmara.

Após esta reunião, a Prefeitura vai encaminhar os termos do acordo para análise do Tribunal Regional Trabalhista, em Campinas. A partir do aval do Tribunal, a Prefeitura vai enviar projeto de lei para a Câmara detalhando os termos para pagamento acordados com o Sindicato. Sendo aprovado, a Prefeitura fará um depósito em juízo e o pagamento será em forma de precatório.

Os critérios de pagamento para o servidor serão determinados pelo Sindicato.

Revogação da nova metodologia de cobrança de luz em Pindamonhangaba é publicada

Revogação da nova metodologia de cobrança de luz em Pindamonhangaba é publicada

Foi publicada nesta quarta-feira (17) no diário oficial do município a revogação da CIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) para 2018.

O projeto do executivo, que causou polêmica junto aos munícipes, havia sido encaminhado pelo prefeito Isael Domingues no segundo semestre de 2017 e foi aprovado em plenário pelos vereadores, por 6 votos contra 3, no dia 18 de dezembro.

Na prática, o projeto determinava uma nova metodologia de cálculo da cobrança da CIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) para 2018. A determinação foi aprovada em julho e entrou em vigor em setembro. Previa uma composição da tarifa de iluminação com a cobrança dos impostos da bandeira tarifária definida no mês pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Vale ressaltar que antes, a cobrança da CIP determinava que a tarifa a ser paga por residências era de 3%, referente ao consumo total de energia elétrica. Por sua vez, estabelecimentos comerciais pagavam 6% e a indústria 7%.

De acordo com a municipalidade, o projeto de alteração no cálculo tinha como meta a manutenção e reparos em 29 mil pontos de iluminação e implantação de 18 mil pontos de lâmpadas do modelo Led. Dizia o texto: “prover a receita necessária para promover o desenvolvimento de um sistema eficiente de iluminação pública, bem como a valorização noturna dos espaços públicos urbanos”. Na ocasião, votaram contra os parlamentares Rafael Goffi (PSDB), Roderley Miotto (PSDB) e Ronaldo Pipas (PR). 

Foram tantas as reclamações da população que os vereadores que aprovaram o projeto voltaram atrás e pediram a revogação, comunicando a decisão à EDP, empresa concessionária de energia. Antes disso, sucederam-se vários episódios, com o Legislativo criando outro projeto que o Executivo não aprovou, e outra proposta do prefeito que a Câmara também vetou.

Com a publicação da revogação da lei, voltam a ser praticados os valores de antes, no caso das residências, 3% do consumo total. 

O lado da Prefeitura - Após a Câmara de Vereadores derrubar o veto da Prefeitura sobre o projeto, o Poder Legislativo oficializou o município sobre a iniciativa apreciada em Plenário, e o Poder Executivo sancionou. 

 
Sindicato abre inscrições para cursos gratuitos de informática em Pindamonhangaba

Sindicato abre inscrições para cursos gratuitos de informática em Pindamonhangaba

Para aqueles que estão em busca de qualificação profissional, em Pindamonhangaba, o Sindicato dos Metalúrgicos comunica a abertura de inscrições para cursos gratuitos de informática em Moreira César. Devido à reforma na sede do sindicato, todas as turmas estão sendo realizadas na subsede de Moreira César.

Do dia 15 ao dia 19 as inscrições são exclusivas para sócios da entidade e do dia 22 ao dia 26 de outubro as inscrições serão abertas para toda a população. Ao total, são 120 vagas para cursos de informática básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android. De acordo com o sindicato, mais de mil alunos já se formaram nos cursos gratuitos do sindicato.

“Fico feliz da entidade poder proporcionar isso para a população. Várias vezes vemos a família fazendo o curso. Pai com filho, mãe com filha. E quero parabenizar o nosso professor Carlos Alberto de Souza, por toda a dedicação. Recebemos sempre elogios sobre ele. É um grande profissional”, disse o presidente da entidade, Herivelto Vela.

O curso tem duração de três meses. O básico tem idade mínima de 12 anos e os avançados de 16 anos. A subsede do sindicato fica localizada à Rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I, Moreira César. Informações (12) 3637-3634.

 
Varejo da região deve contratar 1550 temporários para o fim do ano

Varejo da região deve contratar 1550 temporários para o fim do ano

O fim do ano é uma boa oportunidade para quem está desempregado e pretende conseguir um colocação no mercado de trabalho. A boa notícia é que o comércio varejista da RM Vale deve contratar 1550 trabalhadores temporários para o fim do ano. 

A estimativa é do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região). Essas admissões atenderão ao movimento mais intenso de clientes decorrente do período de festas, que se inicia em outubro e ganha força em novembro, mês que historicamente registra a maior geração líquida de vagas formais no varejo paulista.

Metade das vagas devem ser abertas pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão cerca de 25% das oportunidades e o restante será dividido, principalmente, entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, lojas de móveis e decoração, farmácias e perfumarias.

"O empresário do comércio deve adotar uma postura mais cautelosa em relação às decisões de investimento, inclusive em mão de obra. Mas, por outro lado, é o melhor período de vendas do ano. O lojista precisa se preparar e as contratações irão acontecer, mesmo que um pouquinho mais tímidas", explica o presidente da entidade, Dan Guinsburg.

Mesmo ao representar uma leve redução de 3% em relação aos 1600 em 2017, trata-se de uma notícia positiva. Segundo Guinsburg, a ligeira queda de contratações temporárias notada este ano se dá pelo aumento das incertezas do ambiente econômico. O cenário atual mostra uma desaceleração no ritmo de recuperação da economia brasileira, uma reação tímida do emprego, dúvidas no âmbito eleitoral e o consumo ainda com pouco fôlego.

Tradicionalmente, de 10 a 15% dos funcionários temporários acabam efetivados após o período do Natal. “É uma ótima oportunidade para quem está entrando. Basta encarar com bastante seriedade e atender bem os clientes para aproveitar as vagas efetivas que acabam surgindo, pois ninguém dispensa um bom funcionário”, comenta o presidente do Sincovat.

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