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Prefeitura de São José dos Campos abre concurso para 40 vagas

Prefeitura de São José dos Campos abre concurso para 40 vagas

A Prefeitura de São José dos Campos publicou nesta terça-feira (18) edital de concurso público para 40 vagas que prevê a contratação imediata de médicos (24), analistas em saúde (7), assistente técnico em saúde (4), auditor tributário (1), analista em gestão municipal (3) e analista técnico (1).

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (24). As ofertas são de ensino superior e técnico. Do total de oportunidades, 35 são para a área de saúde.

A inscrição deve ser feita pelo site da Vunesp, empresa organizadora do certame. O prazo termina em 25 de outubro, às 20h.

Os salários oferecidos variam entre R$ 1.435,30 e R$ 6.802,52. A taxa de inscrição é de R$ 56,50 para nível técnico e de R$ 82,20 para formação superior.

No primeiro semestre, a atual administração já contratou cerca de 3.500 profissionais. A maior parte para as áreas de educação e saúde.

Saúde

O concurso para a área de saúde visa contratar médicos especialistas e outras oito funções para melhorar a oferta de atendimento na rede municipal.

As oportunidades são para as seguintes especialidades médicas: emergencista adulto, pediatra emergencista, emergencista adulto/infantil (São Francisco Xavier), cardiologista adulto, cardiologista infantil, dermatologista, endocrinologista adulto, endocrinologista infantil, gastroenterologista adulto, gastroenterologista infantil, hematologista, infectologista adulto, infectologista infantil, neurologista adulto, neurologista infantil, ortopedista, otorrinolaringologista, pneumologista adulto, pneumologista infantil, proctologista, psiquiatra adulto, reumatologista, urologista e vascular/angiologista.

Esses profissionais serão selecionados para trabalhar na UES (Unidade de Especialidades de Saúde) e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), com previsão de contratação imediata logo após a conclusão do processo seletivo.

O concurso também prevê a contratação de outros profissionais da área da saúde: enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal e técnico em radiologia.

Esse será o terceiro concurso para a área de saúde deste ano. Em maio, a Prefeitura realizou o processo seletivo para a contratação de 10 clínicos gerais, 10 ginecologistas e 10 pediatras. Em julho, um novo concurso foi feito para contratação de 5 dentistas.

Inscrições para licenciamento de ambulantes em Ubatuba começam em setembro

Inscrições para licenciamento de ambulantes em Ubatuba começam em setembro

A Divisão de Tributos Mobiliários da Prefeitura de Ubatuba informa que as inscrições para o sorteio de vagas de licença de ambulante, arte de verão e esportes náuticos acontecem entre os dias 1 e 30 de setembro conforme determina a Lei 3468/12, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira.

A ficha de requerimento deve ser retirada no Fácil – o Posto de Atendimento ao Munícipe – que fica na rua Dona Maria Alves, 865, das 9h às 16h. É necessário preenche-la e anexar todos os documentos necessários segundo o tipo de licença desejada. É preciso também pagar a taxa de abertura de processo, que é de R$ 13,88.

Divulgação de inscritos e sorteio

Após a inscrição e análise dos documentos, a lista preliminar de inscritos aprovados para o sorteio das vagas será publicada no dia 8 de outubro, no Fácil. Pedidos com documentação incompleta serão indeferidos e arquivados. A listagem final para o sorteio será divulgada no dia 18 de outubro.

Já o sorteio da licença será realizado no dia 22 de outubro, às 9 horas, no Ginásio de Esportes Tubão. É obrigatória a presença do ambulante trazendo documento com foto.

Confira a lista de documentos necessários para cada tipo de inscrição:

AMBULANTES

– Requerimento (retirar no Fácil)

– Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral

– Cópia da Carteira de Vacinação atualizada

– Prova de residência no município por mais de 2 anos (em nome do interessado)

– Certidão do Cartório Eleitoral, atestando a validade do Título de Eleitor (original)

– Cópia da conta de água (se for comercializar alimentos) – Obrigatório

– Atestado médico no caso de deficientes físicos, mentais ou sensoriais

– Declaração de que não exerce atividade profissional remunerada (utilizar modelo fornecido pelo Fácil)

– Comprovante de realização de curso de manuseio de extintores (apenas para ambulantes que utilizarem banca removível ou carrinho)

– Licenciamento de veículo (somente para quem for utilizar reboque)

– No caso de preposto, anexar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência de um ano no município e comprovante do curso de manuseio de extintores

ESPORTES NÁUTICOS (BANANA BOAT E SAIL)

– Requerimento (retirar no Fácil)

– Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral

– Cópia da última conta de luz do imóvel onde reside

– Prova de residência no município há pelo menos dois (2) anos

– Certidão negativa de tributos municipais (se pessoa jurídica)

– Cópia do documento da embarcação em nome do requerente

– Cópia da habilitação do marinheiro (categoria profissional)

– Cópia do RG e CPF do marinheiro

– Croqui do local desejado (areia e água)

– Memorial descritivo de todos os equipamentos e materiais empregados na atividade, com as respectivas quantidades e assinado.

ESPORTES NÁUTICOS (PRANCHAS, CADEIRAS/GUARDA-SÓIS, STAND UP, CAIAQUES, BÓIAS, PEDALINHOS)

– Requerimento (retirar no Fácil)

– Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor

– Cópia da prova de residência no município há pelo menos dois (2) anos

– Croqui do local desejado

– Certidão negativa de tributos municipais (se pessoa jurídica)

– Memorial descritivo contendo a quantidade e a características dos equipamentos

– No caso de preposto, anexar cópias de RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência no município de, no mínimo, cinco (5) anos (mediante certidão do Cartório Eleitoral – título de eleitor registrado há 5 anos no município)

LICENÇA PARA ARTE DE VERÃO

– Requerimento (retirar no Fácil)

– Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral

– Cópia da Carteira de Vacinação atualizada

– Prova de residência no município por mais de 2 anos (em nome do interessado)

– Certidão do Cartório Eleitoral, atestando a validade do Título de Eleitor (original)

– Declaração de que não exerce atividade profissional remunerada (utilizar modelo fornecido pelo Fácil)

– Atestado médico no caso de deficientes físicos, mentais ou sensoriais

LICENÇA PARA FEIRA DE ARTESANATO (DA MARANDUBA OU DO PEREQUÊ-AÇU)*

– Requerimento (retirar no Fácil)

– Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral

– Prova de residência no município por mais de 2 anos (em nome do interessado)

– Cópia da Carteira de Vacinação atualizada

– Certidão expedida pelo Cartório Eleitoral atestando a validade do Título de Eleitor no município

– Declaração de bens imóveis e veículos automotores que possua

– Cópia da carteira da SUTACO

ABC Transportes faz cadastro do cartão rápido no bairro Continental em Taubaté

ABC Transportes faz cadastro do cartão rápido no bairro Continental em Taubaté

A empresa ABC Transportes, de Taubaté, realiza na próxima sexta-feira, dia 31, e na segunda-feira, dia 3 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na rua Deputado Tarcílio Bernardes, 270 (Mercado RND), no bairro Continental, o atendimento itinerante para cadastramento do cartão rápido (integração).

Para adquirir o cartão, o munícipe precisa preencher um formulário com dados básicos e pagar o valor de R$ 7,60, equivalente ao preço de duas passagens. O cartão já fica com esse crédito disponível.

A recarga dos demais créditos será feita na loja da empresa ABC, na Rodoviária Velha, onde pode ser adquirido todo tipo de cartão. O serviço na loja será reforçado, com aumento no número de funcionários, visando agilizar o atendimento, e acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Nesse ponto itinerante será vendido somente o cartão comum. Os cartões para pessoas idosas, com deficiência ou estudantes devem ser solicitados diretamente na loja da ABC.

A vantagem do cartão rápido no sistema de transporte público é na integração, onde, no intervalo de uma hora, o passageiro pode trocar de ônibus para dar continuidade na sua viagem e não paga outra passagem.

Com a integração do sistema de transporte convencional com o complementar, essa vantagem será ampliada, já que o passageiro poderá utilizar o cartão também no Tctau.

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Confira a programação:

03/09, às 9h30 – Abertura

– Hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Guaratinguetá;

– Apresentação da Banda da Aeronáutica;

– Apresentações dos alunos da Educação Infantil:

Pré Escola Municipal Prof.ª Genny de Castro Vergueiro, Escola Municipal de Ensino Infantil João Roberto Guimarães, Creche e Pré Escola Municipal Dolores Rodrigues de Souza, OBRA SOCIAL SÃO PEDRO APÓSTOLO- O Lar das Crianças São Pedro Apóstolo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

04/09, às 9h30

– Hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Guaratinguetá;

– Apresentação das Unidades Escolares:

Escola Municipal de Ensino Infantil Profº Germano Antunes de Figueiredo, Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professor João Mendes Filho, Escola Municipal de Educação Infantil Tereza Barreira Leite Motta, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Profª Maria Conceição Freire Salles, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Fernando Alencar Pinto e Escola Municipal Professora Maria Aparecida Rodrigues Ribeiro.

05/09, às 9h30

– Hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Guaratinguetá;

– Apresentação das Unidades Escolares:

Escola Municipal de Educação Infantil Profª Anna Fausta de Moraes, scola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professor José Augusto Antunes do Amaral, Creche e Pré Escola Municipal Profª Euterpe Silva Quissak Bartelega, Serviço Social Amor e Luz- SESAL- Serviço Social Amor e Luz- SESAL, Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Aliete Ferreira Gonçalves, Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Zezé Figueiredo.

06/09, às 9h30

– Hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Guaratinguetá;

– Apresentação das Unidades Escolares:

Pré Escola Municipal Professora Maria José de Tolosa Cipro-

Apresentação, Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Integral Professora Maria Carmelita de Moraes, Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Prof. José Benedito Averaldo Galhardo, Centro de Educação Infantil São Lucas, Creche e Pré-Escola Professora Virgulina Machado.

O evento, que é aberto ao público, antecipa o desfile cívico de 7 de Setembro.

Marinha do Brasil abre concurso com 90 vagas para o nível Médio Técnico

Marinha do Brasil abre concurso com 90 vagas para o nível Médio Técnico

A Marinha do Brasil (MB) está com inscrições abertas para o concurso público de nível médio técnico do Corpo Auxiliar de Praças (CAP). As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 10 de setembro de 2018, horário de Brasília.

A seleção é destinada a candidatos com nível médio técnico, sem a exigência de experiência profissional anterior. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 18 de setembro.

Quem pode se inscrever
Homens e mulheres brasileiros ou naturalizados que tenham entre 18 anos completos e menos de 25 anos, no dia 1° de janeiro de 2019, que tenham o ensino médio técnico completo e que estejam em dia com as obrigações civis e militares, dentre outras condições prescritas no Edital.

Como participar
Interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Quem preferir, poderá inscrever-se pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Candidato, distribuídos por todo o país. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30.

As vagas
Este ano, são ofertadas 90 vagas para os candidatos, sendo: Administração (4), Administração Hospitalar (4), Contabilidade (8), Edificações (4), Eletrônica (4), Enfermagem (4), Estatística (3), Estruturas Navais (3), Gráfica (5), Marcenaria (4), Mecânica (6), Metalurgia (6), Motores (4), Processamento de Dados (16), Química (3), Radiologia Médica (4), Secretariado (4) e Telecomunicações (4).

Detalhes do Concurso Público
Os interessados farão prova de conhecimentos profissionais, com 50 questões objetivas e redação, com duração total de quatro horas. Os que forem aprovados nessa primeira etapa realizarão os Eventos Complementares, que são: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Verificação de Documentos (VD), Avaliação Psicológica (AP) e Teste de Aptidão Física (TAF) que engloba corrida com o percurso de 2.400 metros em até 16 minutos para o sexo masculino e 17 minutos para o sexo feminino e natação com o percurso 25 metros em até 50 segundos para o sexo masculino e 1 minuto para o sexo feminino. Os testes físicos serão realizados em dois dias não consecutivos.

Conheça o Curso de Formação
Os aprovados nas diversas fases do concurso serão convocados para realizar o Curso de Formação no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos recebem ajuda de custo de cerca de R$ 900,00. Ao final do curso, eles serão nomeados Cabos da Marinha recebendo uma remuneração aproximada de R$3.380,00.
Os candidatos ingressarão na Marinha como Praças na graduação de Cabo e poderão seguir carreira e serem promovidos a Terceiros-Sargentos, Segundos-Sargentos, Primeiros-Sargentos e, por último, a Suboficiais.

Serviço
Concurso Público para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP)
Inscrição: 20/08/2018 a 10/09/2018
Valor:R$ 70,00
Informação ao candidato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (92) 2123-2278
Edital disponível no site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Oficina gratuita de carregadores de colo voltada aos pais acontece em Pinda

Quem não gosta do colo de mãe? E de pai? Além da sensação de prazer e conforto, a ação pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento da criança. Dentro desse cenário, a utilização dos carregadores de colo tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Como o mês de agosto, quando foi comemorado o Dia dos Pais, ainda não terminou, o Shopping Pátio Pinda recebe uma Oficina de Carregadores Especial Pais, que acontece na quinta-feira (23), a partir das 20h40. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas pelo whatsapp: (12) 99205-2379.

A assessoria de slings e dança terapêutica será conduzida pela Mariana Lopes, do canal Slingando Colo Seguro. Na oportunidade, os pois terão a chance de se informar sobre o assunto ou mesmo praticar a técnica do sling. A oficina será realizada no Pátio da Diversão.

CCR NovaDutra libera faixas de rolamento do viaduto Lorena, no km 52,7 da Dutra na pista sentido São Paulo.

A CCR NovaDutra libera na noite desta quarta-feira (22/08) as duas faixas de rolamento das obras de modernização que acontecem no viaduto de Lorena, localizado no km 52,7 da pista sentido São Paulo da via Dutra, no Vale do Paraíba. Após os serviços de pintura das faixas de sinalização viária, as obras continuam pelo canteiro lateral onde será implantado barreira de concreto e será construída a passagem de pedestre.

Para alertar os usuários sobre a continuidade dos trabalhos, a CCR NovaDutra implantará sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna. A Concessionária solicita aos motoristas que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira e a velocidade de 80 km/h no trecho em obras.

Cerca de 30 profissionais integram a equipe responsável pelas obras, que contam com investimentos de R$ 904 mil e têm previsão de término em novembro de 2018. Os trabalhos fazem parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

Pindamonhangaba realiza cerimônia de assinatura para obras de 236 apartamentos do CDHU

Pindamonhangaba realiza cerimônia de assinatura para obras de 236 apartamentos do CDHU

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nesta quinta-feira (23), às 15h30, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de 236 apartamentos no Ayako Honda, em Moreira César, por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.

O evento será realizado no auditório da Prefeitura e terá a presença do prefeito Isael Domingues, do presidente da CDHU, Humberto Schmidt, além de autoridades municipais.

O terreno Ayako Honda fica localizado no centro de Moreira César, em frente à antiga delegacia. A previsão de início das obras é ainda este mês e a entrega, em 2020. Os contemplados serão escolhidos por meio de sorteio, com data ainda a ser definida.

Cadastro das pessoas interessadas em residir no novo empreendimento e sorteio estarão a cargo da CDHU.

Igreja Batista de Pinda realiza atividades para crianças

Igreja Batista de Pinda realiza atividades para crianças

Entre os Dias 18 a 20 de julho de 2018, das 14h às 17h, a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (PIEB Pinda) – Trav. Marquês do Herval, Nº 96, Centro – realiza a Escola Bíblica de Férias – EBF 2018, com diversas programações para crianças de 5 a 12 anos de idade.

O evento abordará o tema “O Segredo da Vitória” e disporá de várias atividades como aprendizados sobre a Bíblia Sagrada, louvores ao Senhor Deus, contações de histórias, brincadeiras, dinâmicas e ações voltadas ao público infantil. Todas as programações da EBF 2018 são abertas ao público e se concentram na sede da referida Igreja Batista, localizada à Trav. Marquês do Herval, Nº 96, Centro (Em frente ao estacionamento do Banco Itaú).

A população da comunidade Cruz Pequena e adjacências estará participando da EBF 2018 juntamente com a Igreja Batista, sendo que, a instituição cristã pretende disponibilizar recursos para o deslocamento dos moradores desta região.

A Escola Bíblica de Férias é organizada pelo Ministério Infantil juntamente com o Ministério de Evangelismo e Missões e demais Ministérios da PIEB Pinda e, conta com o auxílio de vários irmãos voluntários. Este evento, bem como o trabalho social desenvolvido com a população da Cruz Pequena, visa trazer os infantes a um encontro real com o Salvador Jesus Cristo em suas vidas.

O Pr. Ésio Moreira, ministro titular e atual presidente administrativo da PIEB Pinda, espera que as crianças sejam alcançadas pela Palavra de Deus, aguardando um grande público para a EBF 2018.

As pessoas interessadas poderão se inscrever no início de cada dia do evento. Para mais informações, consultar a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba através do telefone (12) 3642-1717 e/ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Câmara aprova isenção de energia para famílias de baixa renda

Câmara aprova isenção de energia para famílias de baixa renda

O plenário da Câmara aprovou, nesta noite (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.

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