Funcionários da Volkswagen entram em férias coletivas
Funcionários da empresa Volkswagen, em Taubaté, entraram em férias coletivas nesta segunda-feira (08). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os funcionários não trabalharão até o dia 28 deste mês. A empresa declarou que utiliza a 'ferramentas de flexibilização da produção' pontualmente.
A empresa não divulgou o número de funcionários e em qual setor eles atuam. Essa é a segunda vez neste ano que a empresa utiliza essa medida na planta de Taubaté. A empresa deu férias coletivas para funcionários em agosto.
A unidade da Volks de Taubaté, que emprega cerca de 4.000 pessoas, recebeu R$ 1,2 bilhão de investimentos em 2014 e é considerada uma das mais modernas do mundo. Nela, são feitos os modelos Gol, Up e Voyage.
Procurada,a Volks disse que planeja um crescimento de 10% em sua produção neste ano e disse que os envios para a Argentina foram momentaneamente reduzidos. "Para fazer frente a essa redução nos volumes de veículos exportados a partir do Brasil para a Argentina, estamos pontualmente utilizando ferramentas de flexibilização da produção, como férias coletivas, de forma a promover os ajustes necessários, garantindo assim a sustentabilidade do negócio".
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%