Alckmin promete entrega da Carvalho até 2018
Embora a obra só tenha atingido 53% de execução após três anos e meio, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nessa quinta-feira que o prolongamento da Rodovia Carvalho Pinto será entregue daqui a nove meses, em março de 2018.
O prazo já havia sido divulgado pelo jornal em janeiro, quando as obras estavam com 35% de execução e atingiam um ano de atraso -- foram iniciadas em janeiro de 2014, com prazo de entrega de dois anos.
"Vamos entregar dentro deste prazo [março de 2018]. Uma obra quase toda na parte urbana tem muitos problemas de conflito, com proprietários, questões de meio ambiente e desvio. Então a obra foi contornando todos esses problemas, mas está agora desapropriada e em ritmo máximo. O lote um está quase pronto e agora vamos concentrar no lote dois e três", afirmou Alckmin.
No estágio atual da obra, 1.400 pessoas trabalham no prolongamento, com o apoio de 208 máquinas.
Caso o prazo não seja cumprido, a concessionária Ecopistas, responsável pela obra, poderá ser multada pelo governo estadual. "Já aconteceu no passado e eles foram notificados. Se não chover muito, podemos pensar em antecipar essa conclusão", disse Giovani Pengue Filho, diretor geral da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo).