Projeto com nova estrutura organizacional da prefeitura de Pinda é aprovado na Câmara
Em uma sessão tumultuada na noite desta segunda-feira (10) e com uma votação decidida pelo presidente Carlos Eduardo de Moura “Magrão”, após empate em cinco a cinco, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 125/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e dá outras providências.
O projeto apresentado pelo Executivo reorganiza o quadro de pessoal, criando e extinguindo cargos e secretarias.
Entre as principais mudanças, podemos destacar a criação das secretarias da Assistência Social, da Cultura e do Turismo e do Meio Ambiente, a extinção da secretaria de Gabinete, criada no início da atual gestão e ainda a junção das secretarias de Obras e Habitação.
Na apresentação do projeto na Câmara, houve a manifestação de alguns vereadores pelo adiamento do projeto, havendo a necessidade da votação para ver se o projeto iria para discussão e votação, ou não.
Roderley Mioto, Ronaldo Pipas, professor Oswaldo Negrão, Renato Cebola e Rafael Goffi, votaram contra e os demais a favor do projeto ir para apreciação. Coube ao presidente da Câmara o voto de desempate e ele citou a favor. Por 6 a 5, o projeto foi para apreciação, discussão e depois para votação.
Com o plenário lotado, a maioria das pessoas ficaram em pé nas laterais, bem próximo dos vereadores, para acompanhar o desenrolar e a apreciação e votação do projeto.
Depois dos vereadores contra o projeto se posicionarem novamente, falando seus motivos, houve a votação e, novamente, terminou empatada, cabendo ao presidente o desempate.
Magrão votou a favor e o projeto foi aprovado por 6 a 5.Também votaram a favor do projeto os vereadores Felipe César, Jânio Lerario, Gislene Cardoso, Toninho da Farmácia e Jorge da Farmácia.
Nos bastidores, podemos ver a articulação do vice-presidente Ricardo Piorino, que após a votação, comemorou a aprovação com o prefeito Isael Domingues que chegou no plenário quando a sessão já estava em andamento.
Além desse projeto, ainda estão sendo votados outros projetos, entre eles, o de doação de terrenos para empresas que estão para vir se instalar em Pindamonhangaba.
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%