Terça-feira é #DiadeDoar em São José dos Campos
Escolher uma causa e uma instituição, ver o item de maior necessidade e ir até o local para fazer a entrega da doação. Esse é o objetivo do Fundo Social de Solidariedade que promove a Campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé para atender cerca de 100 entidades sociais de São José dos Campos.
O Dia D acontece nesta terça-feira (27), mas a campanha se estende até o final do mês de novembro. Neste ano, a novidade é a inclusão da causa animal, com quatro ONG´s (Organização Não Governamental).
No último domingo, as instituições se reuniram no Parque Vicentina Aranha, na região central, para apresentar seus projetos e tirar as dúvidas dos doadores.
O #doasaojose é uma grande campanha local para promover a cultura de doação em São José. A meta é tornar a cidade mais solidária, aproximando o munícipe das Organizações da Sociedade Civil. Para isso, foi criado o site doasaojose.com.br, onde está disponibilizado as entidades existentes, onde elas ficam, o que elas fazem e o que mais precisam.
Reforço na campanha
Nas escolas municipais, os alunos já estão mobilizados. Todas as escolas estão participando e as doações variam desde brinquedos, café da manhã, alimentos, produtos de higiene pessoal, oficinas, ração, até abraços e doação de tempo.
Como doar
Para adotar uma causa e doar a uma instituição é preciso acessar o site www.doasaojose.com.br. O munícipe deve verificar o item solicitado e levar, pessoalmente, na instituição escolhida.
O objetivo do Fundo Social é despertar a generosidade na população, aproximando o munícipe das instituições de São José dos Campos.
Seja você também um doador de uma causa, acesse o doasaojose.com.br e ajude transformar São José dos Campos em uma cidade mais solidária.
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%