TAC obriga prefeitura de Pinda à licitar nova administradora para o Mercado Municipal
Devido a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado no ano de 2011, pelo então prefeito João Ribeiro (PPS), e o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Pindamonhangaba precisará iniciar até o fim deste ano o processo licitatório para a contratação de uma nova administradora do Mercado Municipal.
A Prefeitura protocolou na Câmara esta semana um projeto para apreciação do Legislativo, para cumprir a exigência do TAC de 2011. A nova administradora será responsável pelos critérios e organização dos espaços disponíveis no mercado.
O secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Plínio da Silva Alves, explica que foram discutidas diversas saídas, com representantes, vereadores para não prejudicar os atuais comerciantes. “Este TAC foi acordado há muitos anos. Passaram 2 prefeitos e não cumpriram as exigências. E agora, nesta gestão, encerrou-se o prazo final para que o termo seja cumprido”, comenta Anderson Plínio.
Também será de responsabilidade da vencedora da licitação custear os gastos da água, energia e segurança do Mercado, o que consequentemente representará uma economia aos cofres públicos.
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%