Secretaria da Saúde de Pinda transfere atendimentos da UBS Crispim para iniciar obras
Em Pindamonhangaba, os atendimentos de saúde prestados pela UBS Crispim foram transferidos temporariamente para o centro comunitário do bairro do Bosque. A Secretaria de Saúde da prefeitura informou que a unidade do Crispim será reformada, tendo as obras previstas para serem iniciadas no dia 1º de novembro.
De acordo com a secretaria, a estrutura para atendimentos no centro comunitário está sendo finalizada, para que a população sofra os menores transtornos possíveis. O processo de adequação do centro comunitário para receber os pacientes será realizado durante o decorrer da semana.
A população atendida pela unidade está sendo informada da mudança e das adequações no atendimento há cerca de 15 dias, tanto pessoalmente pela equipe da UBS como por meio de avisos entregues nas casas.
Reforma - Pra oferecer melhores condições de atendimento ao munícipe, a reforma e adequação da unidade de saúde passará a contar com 367,38 m². A nova UBS terá consultórios para atendimento pediátrico, ginecológico, odontológico, psicológico e clínico geral. Além disso, maior melhores condições de recepção e espaço de espera para abrigar as pessoas com conforto e acolhimento.
Também terá farmácia, sala de vacinas, posto de enfermagem, entre outros serviços que fazem parte da UBS. No pavimento superior, ficará toda a área administrativa da unidade saúde. A previsão de execução é de 8 meses, a contar a partir do dia da emissão da ordem de serviço.
Geovanna Castro
Equipe Técnica
Mais recentes de Geovanna Castro
- Banco de Profissionais em São José ajuda candidatos a divulgar currículos para emprego
- “Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté
- Aposentadoria: Bolsonaro quer idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher
- Moro quer o fim do regime de progressão de pena para membros de facção criminosa
- Passagens de trem e Metrô de São Paulo terão reajuste de 7,5%