São José e Taubaté fazem ofensiva contra Gripe A

Com as crianças dentro do grupo de risco de contrair H1N1 (gripe A), as Prefeituras de São José dos Campos e Taubaté reforçam os cuidados de prevenção nas escolas da rede pública.

Em São José, as atividades de prevenção e orientação são desenvolvidas pelas próprias escolas, principalmente em relação aos cuidados com a higiene pessoal, como lavar bem as mãos, por exemplo.

Já em Taubaté, onde mais da metade dos casos suspeitos está ligada a crianças, os professores receberão folhetos informativos com dicas de prevenção para que esses estudantes também sejam multiplicadores da ação com os familiares em casa.

A cidade também pretende disponibilizar os conteúdos dos folhetos digitalizados no site da prefeitura e na fanpage oficial da administração municipal na rede social Facebook.

A meta é que a disseminação dos cuidados e prevenções possam ser feitos também por meio do WhatsApp.

Cuidados. A Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, representante de 500 hospitais no Estado, com aproximadamente 40 mil leitos, inicia campanha para divulgar medidas de controle nos prontos-socorros dos hospitais paulistas com o objetivo de evitar a transmissão do vírus H1N1 na espera por atendimento.

Segundo Yussif Ali Mere Junior, presidente da entidade, houve um aumento significativo de casos da doença nos hospitais particulares no último mês de março em todo o Estado, o que torna fundamental nesse momento a adoção de medidas de segurança nos hospitais. As informações são do Jornal O Vale.

 

Ler 2533 vezes
Entre para postar comentários
Go to top