Últimas notícias
Fundação de São José seleciona novos integrantes para área musical
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes para o Coro Jovem de São José dos Campos, visando preencher 63 vagas (45 no núcleo iniciante, 13 no avançado e 5 no semiprofissional).
Atualmente o grupo conta com 57 participantes, selecionados no processo do ano passado.
As inscrições vão até 28 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.
O resultado final do concurso, com a lista de aprovados que apresentaram os documentos necessários, será publicado no site da Fundação Cultural no dia 22 de março. O início das atividades deste novo grupo está previsto para 6 de abril.
Seleção em três fases:
A seleção dos candidatos será realizada em cada núcleo, por meio de audições em datas específicas e em três fases: dia 9 de março, às 19h – núcleo semiprofissional; dia 10 de março, às 9h – núcleo iniciante e às 13h – núcleo avançado. Os aprovados receberão bolsa-auxílio entre R$ 120 e R$ 460.
Jonas Nascimento, de 19 anos, foi um dos selecionados para o nível iniciante no concurso do ano passado e destaque o quanto isso auxilia em sua vida. “Participar do Coro Jovem é uma forma de se expressar, de aprender coisas novas, se entreter e se divertir. Não basta só gostar, é preciso levar o trabalho a sério, se dedicar, pois música é estudo”, disse.
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300
INSS irá conceder pedido de aposentadoria por tempo de contribuição através de telefone ou internet
Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que necessitam pedir a aposentadoria por tempo de contribuição não precisaram mais comparecer a postos de atendimento.
Assim como a aposentadoria por idade dos segurados urbanos, serviços como aposentadorias por tempo de contribuição e salário-maternidade poderão ser solicitados de maneira automática a partir da segunda quinzena de fevereiro. De acordo com o governo, também será possível fazer a atualização do endereço através do site do INSS.
Atualmente, o segurado precisa agendar o pedido pela Central de Teleatendimento 135 ou pela internet, e posteriormente comparecer a uma agência da Previdência Social.
Pelo novo modelo de agendamento, o segurado que possui todas as condições necessárias para ter direito ao benefício poderá entrar em contato com o INSS, pela internet ou telefone, para dar entrada no pedido. Pelas regras atuais, são exigidos 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher) para ter direito à aposentadoria por tempo de contribuição.
Porém, para que a concessão do benefício seja automática, é preciso que todos os dados necessários estejam lançados na base de dados do INSS.
Pinda: Cidade recebe novas viaturas para Trânsito e Guarda Municipal
Pindamonhangaba conta com mais sete veículos oficiais para atividades do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal. A contratação dos automóveis foi executada por meio de um comodato da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.O objetivo é a proteção aos bens, serviços e instalações da cidade.
A Guarda Municipal passa a contar com uma Base Móvel estilizada com grafismo de identificação da instituição e adaptada com sinalizadores, compartimento interno traseiro com assentos e mesa auxiliar, instalação elétrica para ligação externa e toldo de proteção.
Projeto cultural de Caçapava oferece 22 vagas para bolsistas em orquestra popular jovem
O GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, organização social de Caçapava, inicia nesta segunda-feira (29) as inscrições para selecionar 22 bolsistas que integrarão a Orquestra Popular Jovens Urbanos, projeto cultural que tem por objetivo criar oportunidade para que jovens estudantes de música possam tocar profissionalmente em uma orquestra.
As vagas são destinadas a estudantes de música, de 16 a 24 anos, que integrem ou tenham participado de algum projeto socioeducacional de ensino musical na região.
Os músicos selecionados participarão de uma série de 26 ensaios durante o primeiro semestre, sob a orientação de professores e um maestro, na sede do GAMT. A orquestra cumprirá ainda um calendário de apresentações abertas ao público em espaços da região. O projeto prevê também a realização de concertos didáticos antes de cada apresentação.
O repertório da orquestra é formado por música popular brasileira, samba, bossa nova, baião, frevo e música caipira.
Processo seletivo – A Orquestra Popular Jovens Urbanos oferece vagas para os seguintes instrumentos: seis violinos, duas violas, um violoncelo, um baixo acústico (com elétrico), um trompete, um trombone, uma trompa, um sax alto, um sax tenor, um sax barítono, um clarinete, uma flauta transversal, um fagote, uma guitarra, um teclado e uma bateria.
Para se inscrever, o interessado deve enviar currículo contendo tempo de estudo e os nomes dos professores com quem estudou, ou estuda atualmente, acrescido de vídeo no youtube executando uma obra de livre escolha no instrumento pretendido. O material pode ser enviado para o e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo no campo assunto a informação: seleção para orquestra.
As inscrições devem ser feitas no período de 29 de janeiro a 16 de fevereiro. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 23 de fevereiro.
Shopping Pátio Pinda tem desconto de até 50% em material escolar
Com o início do período escolar de 2018, a busca por materiais escolares e descontos tendem a aumentar ainda mais. O Shopping Pátio Pinda participa desse cenário com a campanha “Volta às Aulas no Pátio Pinda”, com ofertas nas lojas do centro de compras em artigos como material escolar (sulfite, cadernos, canetas, estojos e mochilas, entre outros), calçados e vestuário. Os descontos podem chegar a 50%.
Prefeitura de São José desmente morte de macacos no Parque da Cidade
Em São José dos campos, a informação de que dois macacos teriam sido encontrados mortos no parque da cidade viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagem, desde a última semana. Porém, a Secretaria da Saúde emitiu uma nota sobre a vacinação, onde confirma que não há casos de animais contaminados com o vírus da febre amarela na cidade. A prefeitura reforça que as pessoas que não irão viajar para áreas de risco, não precisam ter pressa em tomar a vacina. A exemplo de outros municípios, São José também têm enfrentado problemas com a superlotação nas unidades básicas de saúde. Lembrando que em fevereiro, a Secretaria Estadual da Saúde fará uma grande campanha de vacinação aqui na região.
Pinda: Projeto Verão abre piscinas em vários locais da cidade
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, promove o Projeto Verão, com piscinas abertas à população de todas as idades.
De 8 a 12 de janeiro, estarão abertas as piscinas do 'Zito' e Cidade Nova. De 15 a 19, as piscinas do Araretama e do 'João do Pulo' estarão à disposição dos moradores.
O horário de funcionamento será das 14h às 18 horas.
Pinda: Matrículas para alunos que vão morar no “Bem Viver”
Os estudantes do ensino fundamental (1° ao 5°ano) cujos pais ou responsáveis foram contemplados com imóveis no empreendimento Bem Viver, no Araretama, devem realizar a transferência para as novas escolas localizadas no residencial, a partir do dia 8 de janeiro. Para os alunos do ensino infantil, as transferências devem ser feitas a partir de 5 de fevereiro.
Para as pessoas que estudam na região central, a solicitação da transferência deve ser feita na Secretaria de Educação; para estudantes de Moreira César, na escola "Prof. Mário de Assis César"; para os matriculados em unidades do Araretama e região, a mudança deve ser feita na “Prof. Elias Bargis Mathias".
O atendimento será das 8 às 17 horas e os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação; cópia do comprovante de endereço; cópia do cartão bolsa família (se for beneficiário); 2 fotos 3x4 (não obrigatório); e a transferência original (se vier de outra rede ou particular).
Diante do grande número de moradores do Residencial Bem Viver, os alunos das escolas “Prof. Anibal Ferreira”, “Prof. Elias Bargis Mathias” e “Vito Ardito” continuarão, neste início de ano, estudando nas mesmas unidades.
Taubaté: Equipes irão identificar larvas do Aedes Aegypti
A Secretaria de Saúde de Taubaté iniciou nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, uma nova ADL (Análise de Densidade Larvária) para identificar qual região do município apresenta maior infestação de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Os dados possibilitam a intensificação do combate ao inseto nas áreas da cidade nesse período de verão, marcado por chuvas e altas temperaturas. O estudo é coordenado pela Vigilância Epidemiológica do município e desenvolvido pelos agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos).
Cerca de 3.600 imóveis escolhidos aleatoriamente devem ser visitados. A cidade é dividida em seis áreas, onde são verificadas a existência de larvas do mosquito e os tipos de recipientes em que foram encontradas.
Balanço mais recente da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que, de janeiro até 20 de dezembro do ano passado, foram registrados 67 casos confirmados de dengue, 1 caso confirmado de zika e 5 casos confirmados de chikungunya.
Taubaté: Vagas de emprego em obras no Bairro do Barreiro
O Balcão de Empregos de Taubaté iniciou esta semana a captação de vagas de trabalhadores para cargos voltados ao setor de pavimentação asfáltica.
As vagas são oferecidas por uma das empresas envolvidas nas obras do programa Acelera Taubaté. A prioridade é para a seleção de currículos de profissionais com experiência nas seguintes funções: operador de acabadora de asfalto, operador de rolo compactador, rasteleiro de asfalto, mesista de acabadora de asfalto e assentador de guias e sarjetas.
Os currículos captados serão encaminhados para a empresa, que fará o processo seletivo dos profissionais.
Quem tiver o perfil para estas funções pode se dirigir diretamente ao setor de captação do balcão de empregos para deixar o currículo. Neste caso em específico, não há necessidade de retirada de senhas.
O Balcão de Empregos está localizado no Emprega Taubaté, na praça Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº, Centro (piso superior da Rodoviária Velha). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e as vagas são atualizadas constantemente no site da prefeitura: http://www.taubate.sp.gov.br/empregos/relacao-de-vagas-balcao-de-empregos/.