Situação dos correios começa a ser normalizada
Trabalhadores dos Correios ainda decidem pelo encerramento da greve da categoria. Em Brasília, a greve se encerrou na noite desta quinta. Já no Rio e em São Paulo assembleias serão realizadas apenas na segunda-feira.
Em conciliação no Tribunal Superior do Trabalho, sindicatos e a empresa aceitaram a proposta realizada pelo vice-presidente do tribunal Emmanoel Pereira.
Os Correios aceitaram reabrir o Plano de Desligamento Incentivado para os empregados, antes de realizar dispensa de concursados. Mas a decisão ainda depende de autorização do governo federal.
A empresa vai rever a suspensão das férias já programadas entre maio e junho deste ano. Será formada, ainda, uma comissão interna para discutir a reorganização interna dos Correios e a segurança do trabalhador.
As partes ainda decidiram que irão aguardar a decisão judicial sobre os planos de saúde da empresa. Os trabalhadores dos Correios conseguiram a compensação dos dias parados no prazo de 60 dias, através de horas extras e com trabalho ao sábado. Em várias cidades, as atividades já voltaram ao normal.