SJC: GM deve contratar 200 pessoas

A General Motors de São José dos Campos negociou com o Sindicato do Metalúrgicos uma proposta de acordo que levará a abertura de duas novas linhas de usinagem para motores e diesel na fábrica da região, abrindo 200 novas vagas de emprego a partir de janeiro de 2017. A informação foi divulgada pelo Sindicato.

A proposta será levada para votação em assembleia com os trabalhadores nesta quinta-feira (1º). Se aprovado o acordo, as contratações acontecerão a partir de 2 de janeiro. Este é o terceiro acordo negociado entre Sindicato e GM este ano, que resultou na recuperação de aproximadamente mil postos de trabalho em São José. Os outros dois acordos foram assinados entre maio e julho e geraram 850 vagas.

As linhas de usinagem serão operadas a partir de março de 2017 e atenderão a fábrica de motores da S10. As contratações são resultado do aumento nas exportações do modelo S10, produzido em São José, para Argentina e México, além do mercado interno. Este ano, a produção da pick-up deve superar 50 mil unidades.

Os interessados nas vagas podem entregar o currículo para trabalhadores da GM ou deixá-lo na portaria 4 da montadora em São José dos Campos. As vagas são temporárias.

Hoje, a GM emprega cerca de 5 mil trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer, além de motores e cabos de transmissão.

Ler 1473 vezes
Entre para postar comentários
Go to top