Dia das Crianças: Mais de 3 mil presos liberados

Cerca de 3,3 mil presos do complexo penitenciário de Tremembé (SP) deixam os presídios para a saída temporária de Dia das Crianças a partir desta sexta-feira (7). Entre os presos que devem receber o benefício estão Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos.

O primeiro grupo a deixar a prisão é da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé. Ao todo, 127 detentos da unidade deixam a prisão nesta sexta-feira e devem retornar ao presídio até a próxima quinta-feira (13).

Os detentos de todos os outros presídios de Tremembé serão liberados na próxima terça-feira (11). A maior parte deles é do presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano), que abriga internos do regime aberto. Na unidade, serão beneficiados 2.984 detentos.

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deve ser novamente beneficiada com a saída temporária. Ao todo, 40 presas serão liberadas na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina, onde a detenta cumpre pena. Suzane já foi beneficiada outras três vezes com o benefício de saída temporária.

Na P1 masculina, serão beneficiados 241 presos. Já na P2 feminina serão outras 104 presas com direito a saída temporária. Todos os detentos beneficiados a partir de terça devem retornar até o dia 17 de outubro.

Benefício
O direito à saída temporária é concedido aos detentos primários que cumpriram um sexto da pena e aos reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estarem no regime semiaberto e ter autorização judicial.
O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo.

Ler 3139 vezes
Entre para postar comentários
Go to top