Radares fixos começam a multar em Guará

Após três meses de testes, os radares fixos em Guaratinguetá começaram a multar desde esta quarta-feira (23). Os equipamentos estavam em análise pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que faz o aferimento dos radares.

Segundo o Departamento de Trânsito de Guaratinguetá, os radares vão realizar o monitoramento nas avenidas Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Ariberto Pereira da Cunha. O limite da velocidade permitida nas vias é de 50km/h.

Ainda segundo a administração, os radares devem atuar de forma educadora e moderadora de velocidade nas vias públicas. A prefeitura acrescenta ainda que os radares visam prevenir acidentes e proporcionar mais segurança no trânsito para pedestres e motoristas.

O Meon tentou contato com o diretor de Trânsito, Marcelo Pazzini, para solicitar informações sobre a empresa que vai operar o sistema e o valor que será destinado para o contrato, mas não obteve retorno até o fechamento.

Móvel

A Prefeitura de Guaratinguetá retomou, em dezembro do ano passado, a fiscalização de velocidade com radar móvel na cidade. Com um radar móvel locado, a administração municipal afirma que o número de acidentes caiu 35% nas ruas e avenidas. A prefeitura assinou contrato de um ano, por meio de licitação, para a locação de um radar móvel e dois fixos. As informações são do Portal Meon.

Ler 6962 vezes
Entre para postar comentários
Go to top