Manifestações contra corrupção na região

As manifestações contra a corrupção e o governo do PT não pararam por todo o Brasil desde o anúncio oficial da indicação do ex-presidente Lula ao Ministério da Casa Civil. Mesmo se tratando de um dia de semana comum, a população não deixou de se mostrar contrária ao atual cenário político. Em São José dos Campos não foi diferente: na noite de quarta-feira (16) e o por toda a quinta-feira (17) tiveram registros de protestos nas mais diversas formas.

Após a grande concentração na praça Afonso Pena, na tarde quinta, a população se deslocou em direção a Câmara dos Vereadores. No lado de fora casa do legislativo de São José, gritos com palavras de ordem e pedidos de mudança, como o fim da corrupção, eram constantes.

O ato em frente à Câmara teve o apoio de alguns vereadores, entre eles o presidente Shakespeare Carvalho (PRB), que citou o protesto na sessão desta quinta. “A câmara respeita as manifestações, pois aqui é a casa do povo, e presa pela democracia que é direito de todos”, discursa.

As 18h, a rodovia Presidente Dutra foi cenário para novos protestos. Populares utilizaram pneus em chamas para paralisar o tráfego na estrada, como forma de manifestar posicionamento contrário ao governo da presidente Dilma Roussef e contra o PT.

À noite, por volta das 20h, um grupo jeepeiros percorreu as ruas da região central e oeste de São José realizando uma carreata e um grande buzinaço. Os motoristas que passavam pela manifestação apoiavam com mais buzinas e alguns até aderiram seguindo a fila de carros pela região. Confira o vídeo da carreata abaixo.

Fórum
O dia no Fórum de São José dos Campos também foi de manifestação. Juízes e funcionários usavam roupas pretas e as togas, protestando contra o atual cenário de corrupção e defendendo a autonomia do judiciário no Brasil.

Taubaté
O ato desta quinta (17) em Taubaté foi articulado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na praça Santa Terezinha. A federação trouxe a campanha “Não Vou Pagar o Pato” com o grande pato inflável que rendeu a atenção de quem passava pelo centro da cidade.

Os participantes também percorreram as ruas da região central, até a praça Dom Epaminondas, onde encerraram o ato que durou cerca de duas horas. A Polícia Militar informou a participação de cerca de 300 pessoas. A organização contabilizou cerca de 800 pessoas.

Quarta-feira (16)
As manifestações se concentraram a noite em algumas cidades. Em São José os atos aconteceram em quatro diferentes locais da cidade. O maior número de pessoas se concentrou na avenida 9 de julho, centro, e no km 149 da rodovia Presidente Dutra. A interdição da BR-116 ocorreu das 23h às 00h, gerando um trânsito de aproximadamente três quilômetros.

Na avenida do Povo, em Taubaté, os moradores também se encontraram na noite de quarta (16), promovendo um ato contra o governo do PT. Em outras cidades da região foram registrados panelaços, buzinaços e carreatas.

Ler 2310 vezes
Entre para postar comentários
Go to top