EDP realiza feirão de negociação de dívidas
A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica em 15 das 39 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), realizará a partir desta segunda-feira (14) até 15 de abril, feirões de negociação de débitos para os clientes da concessionária. A EDP ainda atende municípios da região do Alto Tietê.
De acordo com a EDP, serão oferecidas facilidades especiais no pagamento de débitos, como negociação personalizada, redução de juros e prazo ampliado para o parcelamento dos valores devidos. Para realizar o acordo com a concessionária, o cliente precisa comparecer a uma das agências de atendimento, com um documento com foto, CPF e uma conta de luz com o número da instalação.
"Colocar na ponta do lápis as despesas fixas e as dívidas já assumidas é um passo fundamental para realizar uma negociação favorável. Assim, é possível escolher quais as melhores condições, valores e formas de pagamento dentro do orçamento familiar", recomenda o diretor geral da EDP, Marney Antunes.
Nesta primeira semana de ação, de 14 a 18 de março, o feirão da EDP acontecerá apenas em Taubaté, Pindamonhangaba, Aparecida, Guaratinguetá e Cruzeiro. Na sequência, de 21 de março a 15 de abril, todas as cidades atendidas pela EDP sediarão o evento.
A EDP ainda atende outras 14 das 39 cidades da RMVale. São elas: Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Monteiro Lobato, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião e Tremembé.
O endereço de todas as agências da EDP Bandeirante na RMVale está disponível na página da concessionária na internet.
Outras facilidades
Durante os feirões, os clientes que estiverem com o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) atualizado poderão solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que prevê descontos de até 65%, dependendo do consumo mensal da residência e da renda familiar.
Para realizar o cadastro, os clientes deverão levar até a agência da EDP o NIS (Número de Identificação Social) - obtido nos Cras, com validade; documento com foto; CPF; comprovante de endereço e uma conta de luz com o número da Instalação.
"Outros serviços podem ser solicitados gratuitamente durante o atendimento na agência, como o recebimento da fatura online, que permite a inclusão de até dois e-mails por cliente, o cadastro de débito automático para pagamento e o aviso virtual de comunicados de desligamento programado de energia", informa a concessionária. As informações são do Portal Meon.