Jacareí: Trabalhadores aprovam greve na Chery

Os trabalhadores da Chery em Jacareí aprovaram na manhã desta sexta-feira (26), uma greve por tempo indeterminado na empresa. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a paralisação acontece devido à demissão de funcionários terceirizados.

Segundo o sindicato, nesta quinta-feira (25), cerca de 40 funcionários terceirizados que atuavam no setor de manuseio foram demitidos. A categoria alega que estava negociando com a montadora para a incorporação destes trabalhadores ao corpo de empregados da Chery.

"Estava na pauta de negociações com a empresa e eles assumiram o compromisso de transferir esses terceirizados para a planta da Chery. Além de não cumprir, demitiram", afirma Nilson Ferreira Leite, diretor do sindicato.

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h30, a produção na empresa já havia sido paralisada devido às demissões. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários aprovaram em assembleia a paralisação por tempo indeterminado.

"A produção está 100% parada e apenas parte do setor administrativo está funcionando. A greve segue por tempo indeterminado até que a empresa contrate esses funcionários demitidos e inclua no seu quadro", afirma Leite.

Uma nova assembleia está marcada para a manhã desta segunda-feira (29). Procurada, a Chery não retornou até o fechamento desta matéria. As informações são do Portal Meon.

Ler 1524 vezes
Entre para postar comentários
Go to top