Formação Mov.Cicla inicia ações com educadores da rede pública
Na última quarta-feira, 15 de março, iniciaram-se as atividades da Formação Mov.Cicla 2023.
Com mais de 60 inscrições deferidas, o grupo de participantes conta com educadores da rede pública municipal e estadual, educadores de projetos sociais como o Instituto IA3 e o SENAC, estudantes de universidades, agentes de saúde e outros. Estiveram presentes no encontro de abertura dos estudos cerca de 50 participantes, momento em que puderam conhecer a equipe Mov.Cicla, se reconhecer, entender a proposta do programa e desta formação e conhecer as ferramentas que serão utilizadas ao longo do percurso!
O encontro também contou com a presença da secretária de Meio Ambiente de Pindamonhangaba, de Maria Eduarda San Martin, dando boas-vindas aos participantes da formação e reforçando a importância da união de forças para o fortalecimento das comunidades locais.
Assunto reforçado durante o encontro, com as explanações, dinâmicas e partilhas propostas e no encerramento, com a captura da fotografia do grupo representando o Ubuntu, tradição valorizada pelo Instituto Sabiá, que traz para a pauta a importância da valorização das habilidades individuais e coletivas para o trabalho em rede, cultivando o pensamento de que “eu sou o que sou porque nós somos todos”.
Essa é o primeiro dos demais reuniões que acontecerão até o mês de novembro deste ano. Para acompanhar de perto as ações do programa, siga o canal do Mov.Cicla nas redes sociais e fiquem atentos para as próximas publicações. www.movcicla.eco.br | @movcicla, www.sabia.org.br | @instituto_sabia .
Mais recentes de Fabiana
- Estão abertas as Inscrições para curso gratuito de Técnicas de Confeitaria
- Conselho Municipal da Pessoa Idosa celebra mês especial com diversas atividades
- Prefeitura de Pinda abre vagas para estágio em nove áreas de nível superior e duas de técnico
- Prefeitura de Taubaté oferece internet gratuita à população
- Câmara derruba taxação de previdência privada em herança