Delta acelera contratações, incluindo pilotos e comissários
Delta acelera contratações, incluindo pilotos e comissários de bordo
“Conforme avançamos em direção à recuperação, sabemos que precisamos de reforços para nos ajudar a atender nossos clientes neste verão (do Hemisfério Norte). Estamos entusiasmados para adicionar mais profissionais talentosos à família Delta que compartilham nossa paixão por conectar o mundo”, diz a vice-presidente executiva e diretora executiva de Pessoal, Joanne Smith.
O setor de Reservas e Atendimento ao Cliente (Res & Care) lidou com volumes recordes de clientes durante todo o ano de 2020, atingindo 96% dos níveis de 2019 à medida em que mais viajantes de lazer voltam a voar e, agora, precisam de assistência. Como a equipe foi reduzida em 50% quando os funcionários fizeram planos de aposentadoria antecipada ou de saída voluntária, o tempo de espera das ligações causou frustração aos passageiros.
O time de Res & Care terá 1,3 mil especialistas em reservas treinados e prontos para atender os viajantes até o outono do Hemisfério Norte. A área também receberá de volta cerca de 200 ex-alunos da Delta em funções de contratados de curto prazo até o final de julho. Também foi contratada uma agência de viagens para auxiliar no envio de mensagens do setor para o cliente nos próximos meses.
As contratações em Atendimento ao Cliente no Aeroporto (ACS, na sigla em inglês) e Cargas estão em andamento há várias semanas, com a realização de mais de 200 eventos que resultaram em 2 mil novas pessoas aprovadas para trabalhar na empresa e outras 1,2 mil contratações no radar de recrutamento, que devem começar em breve. Também há quase 1,2 mil cargos que estão sendo selecionados para apoiar o departamento de Limpeza Global em locais importantes, incluindo Atlanta, Detroit e Salt Lake City. A divisão está complementando ainda as principais questões de atendimento ao cliente, como colaboradores para conduzir passageiros cadeirantes.
Além disso, a partir de 1º de julho, as áreas de ACS e Carga encerrarão o programa Ready Reserve, transferindo 7 mil pessoas para funções elegíveis ao benefício CSA (sigla para Customer Service Associate, ou Associado de Atendimento ao Cliente) e criando opções de equipe mais flexíveis com um grupo de funcionários que pode trabalhar de 20 a 40 horas com base na demanda operacional.
O setor de Operações de Voo já começou a contratar pilotos neste mês, priorizando os candidatos que atualmente têm ofertas de trabalho condicionais anteriores à pandemia de covid-19 e já passaram pelo processo de triagem e entrevista. A companhia planeja selecionar mais de mil pilotos antes do próximo verão do Hemisfério Norte, apoiando os esforços para expandir a rede doméstica e global de modo a atender à demanda dos clientes.
Em Serviço de Bordo, os processos de recrutamento e contratação começarão no outono. Além disso, cerca de 1,3 mil comissários de bordo estão retornando de suas licenças em outubro. O departamento também planeja trazer de volta mais de 1,6 mil candidatos que já estavam em treinamento ou tiveram uma oferta de emprego condicional antes da pandemia.
O time de Operações Técnicas (TechOps, na sigla em inglês), por sua vez, planeja recrutar até mil mecânicos, técnicos e outros profissionais para a equipe até o final deste ano para apoiar a operação crescente. Os cargos são uma combinação de funções operacionais e de suporte para a divisão, incluindo posições de gerência, trabalhos técnicos e postos relacionados à aviônica, operações de manutenção e engenharia.
A companhia também está contratando para cargos que dão suporte a seus negócios de MRO (sigla em inglês para Manutenção, Reparo e Revisão) e de suas subsidiárias, como a Delta Flight Products e a Delta Material Services.