Poupatempo abre agendamento para oito postos do Estado

Poupatempo abre agendamento para oito postos do Estado

O cidadão que precisa de atendimento do Poupatempo poderá, a partir de hoje  terça-feira (18), agendar serviços para as oito unidades do Estado que retomam suas atividades no dia 19 de agosto.

Na reabertura das unidades, a prioridade é para os serviços que exigem atendimento presencial, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo. Os demais continuam mantidos de forma remota.

 Juntos, site e aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 80 opções online, sem sair de casa. Outra novidade é que o Poupatempo passa a incorporar todos os atendimentos do Detran.SP.

Para garantir a segurança da população e colaboradores, serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização. “A preocupação com a saúde de quem tem a necessidade de ir ao Poupatempo neste momento é fundamental para que possamos dar continuidade aos serviços presenciais. Por isso, a reabertura das nossas unidades será feita de forma gradual e consciente, seguindo todas as recomendações sanitárias”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo.

O retorno seguirá as diretrizes do Plano São Paulo, com flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases laranja e amarela, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Mutirão do RG

Nesta segunda e terça-feira (dias 17 e 18 de agosto), o Poupatempo promove um mutirão de RG nas unidades da Sé, no centro, e Itaquera, na zona leste. Nos dois dias de ação serão atendidas cerca de 3 mil pessoas nos dois postos. As vagas para agendamento foram esgotadas no sábado (15).

Para ser atendido na data e horário marcados, o cidadão precisa comparecer aos postos com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.

 Já os menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Ler 873 vezes

Última modificação em Terça, 18/08/2020

Entre para postar comentários
Go to top