São José e Taubaté têm 48% de isolamento, Doria diz que patamar é sinal de alerta.
Taxa de isolamento em 48% é ‘sinal de alerta’ e sem a ‘menor condição de flexibilização’, como apontou o governador de São Paulo, João Doria em entrevista coletiva nesta quarta-feira do Palácio dos Bandeirantes.
O estado e as duas maiores cidades do Vale registraram 48% de isolamento nesta terça-feira dia 28.
Segundo ele, se o índice permanecer baixo não haverá flexibilização da quarentena a partir de 11 de maio.
“Numa taxa de 48% de isolamento não há a menor condição de flexibilização de isolamento com os riscos de colapso no atendimento público.
Temos que orientar e pedir às pessoas que, se querem sair do isolamento, colaborem e contribuam para isso, e fiquem em casa”.
“Nada será feito em São Paulo e mesmo fora da capital sem a prévia e expressa recomendação da área da saúde.
Se a saúde recomendar novas medidas [mais restritivas], não hesitaremos em adotar.”
O recado vale para São José dos Campos e Taubaté, que registraram novamente 48% de taxa de isolamento, a mesma do estado.
“Precisamos elevar a taxa de 48% do estado para dentro da faixa perto de 60%, senão esses números [da Covid-19] irão crescer numa velocidade maior.
Não podemos deixar de enfatizar o ‘fique em casa’ e o ‘use máscara’. A sua máscara me protege e a minha protege a você”, afirmou o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.
Segundo o governo estadual, a pandemia está entrando em sua “fase mais dura e mais difícil” em São Paulo e no país.
“Esse alerta foi feito pela saúde várias vezes.
Não estamos nessa pandemia enfrentando ‘gripezinha’, mas um vírus que mata e que para o qual não há medicamento ou vacina.
É ficar em casa e obedecer ao isolamento”, disse Doria.
Taxa de isolamento em 48% é ‘sinal de alerta’ e sem a ‘menor condição de flexibilização’, como apontou o governador de São Paulo, João Doria, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, do Palácio dos Bandeirantes.
O estado e as duas maiores cidades do Vale registraram 48% de isolamento nesta terça-feira dia 28.