Prefeitura de Pindamonhangaba oferece bolsas de estudo para Ensino Superior
A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, através do Departamento de Assistência Social pertencente à Secretaria de Saúde e Assistência Social, concederá 16 bolsas de estudo para estudantes de cursos de Ensino Superior presenciais e não presenciais reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.
As bolsas serão ofertadas para cursos da modalidade de tecnologia, licenciatura e bacharelado nas áreas de biológicas, exatas e humanas. Além disso, os financiamentos acontecerão de maneira integral no valor do curso, e as mensalidades serão pagas diretamente à instituição de ensino na qual o aluno é matriculado, durante 12 meses e com possibilidade de renovação.
De acordo com a assistente social envolvida no processo de consentimento dos financiamentos estudantis, Eliana Almeida, essa “é uma forma de o município conceder uma oportunidade a estudantes que não têm condições de pagar uma faculdade, ou seja, que não têm uma renda suficientemente razoável para poder estudar o Ensino Superior e ter uma qualificação profissional”.
Os alunos interessados devem seguir os critérios, juntamente a relação de documentos, necessários para inscrição no processo de avaliação e seleção de concessão das bolsas que estão disponíveis em edital publicado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba, neste link:http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/downloads/2018/edital_novas_bolsas_estudo_2018.pdf. Entre os requisitos obrigatórios, estão: residir no município há pelo menos 48 meses; não possuir Ensino Superior Completo; ter sido aprovado no vestibular ou estar cursando o Ensino Superior; ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral na rede particular; entre outras exigências.
As inscrições ocorrerão nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, das 8 horas às 16 horas, no Setor de Protocolo da Prefeitura de Pindamonhangaba, localizado na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, nº 1400 – Bairro Alto do Cardoso. E o resultado final será divulgado no Jornal Tribuna do Norte e no site da Prefeitura no dia 27 de março de 2018.