Pinda orienta sobre vacina contra febre amarela
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba informa a população que não há necessidade de procurar por vacinas contra a febre amarela, pois não há surto da doença no município e nem na região.
De acordo com o Ministério da Saúde, os casos da doença que merecem atenção especial estão concentrados em quatro cidades mineiras (Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni).
É importante ressaltar que a orientação de vacina imediata é apenas para quem vai viajar para as regiões afetadas pela febre amarela, conforme esclarecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.
Orientações Gerais
Nos últimos dias houve uma grande procura pela vacina em Pindamonhangaba, pois muitos moradores estão assustados com a situação dessas quatro cidades de Minas Gerais. Em média, Pindamonhangaba recebe do Ministério da Saúde 100 doses mensais para imunização contra febre amarela. Segundo o Departamento Municipal de Riscos e Agravos à Saúde, na última semana foram utilizadas 200 doses da vacina, o que fez a cidade solicitar uma ‘carga extra’ ao Ministério da Saúde.
O Departamento ressalta a orientação do Ministério e pede para que a população seja consciente.