Paulista Feminino terá novo regulamento e início ainda é indefinido
O Campeonato Paulista Feminino de Futebol de 2020 que nem chegou a começar, por conta da pandemia do novo coronavírus ainda não tem data definida segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), porém, vai ser realizado a partir do segundo semestre.
O São José e o Taubaté são os dois representantes do Vale do Paraíba no torneio, que inicialmente estava previsto para março.
A decisão foi tomada em reunião virtual nesta quarta-feira à tarde.
De acordo com a entidade, um novo Congresso Técnico e um novo regulamento será definido, também com data indefinida.
"Um novo Conselho Técnico será agendado para definição de um novo modelo de disputa da competição e das datas de início e término", diz a Federação, admitindo também que alguns jogos iniciais poderão ser realizados com portões fechados.
"A FPF e os Clubes compreendem todas as dificuldades para a redefinição e o início das competições do futebol feminino em São Paulo.
No entanto, entendemos que priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos no futebol é importante e necessário nesse momento, e será sempre o princípio que guiará todas as decisões", afirma a entidade, em seu site oficial.
O técnico do Taubaté, Arismar Júnior, gostou da decisão. "A reunião com a Federação Paulista mostrou quanto o futebol feminino está unido e se uniu ainda mais com a pandemia.
Está claro, que não apenas o futebol, mas o mundo em si, não será o mesmo após a pandemia.
Última modificação em Quinta, 23/04/2020