FUNVIC é a base da seleção brasileira na Itália
Ciclistas e comissão técnica da equipe FUNVIC – Soul Cycles, de São José dos Campos, formam a base da seleção brasileira de ciclismo de Estrada que estará na disputa da 40ª edição do Giro de Trentino, a ser realizado entre os dias 19 e 22 de abril, na Itália, com um contrarrelógio por equipes e três etapas de montanha.
Dos oitos ciclistas convocados, seis são da equipe comandada por Benedito Tadeu Júnior, o Kid. Murilo Ferraz Affonso; Otávio Didier Bulgarelli; Kleber Ramos da Silva; Flávio Cardoso dos Santos; João Marcelo Pereira Gaspar e Magno do Prado Nazaret, são os nomes da FUNVIC – Soul Cycles, para a competição, que pela primeira vez na história, disputará a prova italiana classificada como classe 2.HC pela União Ciclística Internacional (UCI).
Completam a seleção do Brasil, os ciclistas da categoria Sub23, André Eduardo Gohr e Caio Ormenese Godoy, que atualmente integram o projeto de intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo com o Centro de Treinamento da UCI na Suíça.
“A Confederação Brasileira de Ciclismo tinha a vaga para disputar a prova e através de uma parceria com Brasil Pro Cycling (projeto da FUNVIC – Soul Cycles que visa difundir e ajudar o crescimento do ciclismo no país), nós viabilizamos todos os detalhes para que pudessemos ir para a Itália, por acharmos que a disputa desta prova será de grande valia para o nosso esporte”, afirma Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor técnico da equipe Pro Continental FUNVIC – Soul Cycles.
Além dos ciclistas, a comissão técnica também contará com profissionais da equipe. O diretor da FUNVIC – Soul Cycles, Benedito Tadeu Júnior, o mecânico Marcel Pierre e a massagista Daniela Nogueira, irão acompanhar o Brasil nesta competição.
O técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, Adair Romeo, a massagista Mariana Braz e a colaboradora Estela Farah, completam o grupo que já seguiu para a Itália.
ETAPAS
Dia 19 – Riva del Garde – Torbole (Crono Equipe) – 12,1 km
Dia 20 – Arco – Anras – 220,3 km
Dia 21 – Sillian – Mezzolombardo – 204,5 km
Dia 22 – Male – Cles – 160,9 km
Total: 597,8 km
Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76