Pindamonhangaba recebe oficinas com temática ambiental

Pindamonhangaba recebe oficinas com temática ambiental

O Projeto Vira e Mexe Meio Ambiente chega ao município de Pindamonhangaba este mês. As oficinas com temática ambiental passarão pelas escolas municipais EM Félix Adib Miguel e EM Professor Moacyr de Almeida, nos dias 23 e 24 de abril, respectivamente, impactando quase 600 pessoas, entre alunos e professores. A ação é gratuita e tem patrocínio da empresa Romagnole.
Durante dois dias de itinerário, o Vira e Mexe Meio Ambiente promoverá atividades lúdicas, com a temática ambiental, que envolvem gameficação, trabalho em equipe, apresentação de peça teatral, entrega de revista informativa e promoção de oficinas para professores. As dinâmicas exploram os quatro elementos da natureza: água, terra, ar e fogo e os 5R’s do consumo consciente: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar, divididos em cinco estágios.
O projeto propõe ainda que as crianças, conduzidas por monitores e divididas por faixas etárias, participem simultaneamente de desafios que abordem a problemática ambiental. Durante as vivências, os alunos serão estimulados a se tornarem protetores do planeta e encorajados a derrotar o grande vilão: Dr. Poluição. Após concluírem todas as etapas do projeto todos receberão insígnias de Defensores da Terra.
O programa inclui ainda uma ação direcionada aos educadores. Trata-se do workshop Semear que, com 90 minutos de duração e ministrado pelo pedagogo Diogo Pires de Lima - nas duas escolas -, tem como proposta despertar a valorização do caminho do conhecimento e promover reflexões acerca do papel que representam como docentes.
Vale lembrar que a iniciativa faz parte da estratégia de performance social da Romagnole, que tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios nos quais atua e que há 60 anos vem produzindo e comercializando soluções para o setor elétrico no Brasil e no exterior, o que a tornou uma referência não só pela eficiência e qualidade dos seus produtos, como também pela sua forte atuação na área de responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento humano e econômico das comunidades nas quais está inserida.
O Vira e Mexe Meio Ambiente é um projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, tem patrocínio da empresa Romagnole e produção da Renovarte Produtora Cultural, empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis de incentivo como ProAC e Rouanet, em parceria com a empresa Núcleo Cultural.

Ler 133 vezes
Entre para postar comentários
Go to top