Projeto Social Vôlei Mania inicia atividades em Pindamonhangaba

O Projeto Vôlei Mania, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SEMELP), iniciou nesta semana as atividades em Pindamonhangaba. Após o lançamento no mês passado, 300 crianças começaram a ser atendidas através do núcleo na Escola Estadual Yolanda de Godoy, no Feital.
Na próxima semana será a vez do segundo núcleo, na Escola Estadual Pedro Silva, no Bairro das Campinas, onde serão atendidos 160 jovens e até o final deste mês o projeto começa no núcleo do bairro Araretama.
Cada núcleo terá atividades diferenciadas ao longo da semana, todas ligadas aos eixos do Projeto Vôlei Mania, como Esporte, Meio Ambiente e Educação. Às terças será a vez do voleibol, às quartas noções de meio ambiente, em parceria com a Gerdau, uma das apoiadoras do projeto, e às quintas empreendedorismo.
“Estamos proporcionando atividades das mais variadas, que contribuirão para a saúde, educação e conscientização ambiental dos jovens de Pindamonhangaba. Com isso, conseguimos assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social proporcionando a noção de cidadania. Todos estão bastante motivados e tenho certeza que, com o apoio recebido da Semelp, o trabalho terá amplo sucesso”, destaca o gestor e criado do Vôlei Mania, João Marcondes.
No lançamento no Bairro Feital, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, e os jogadores e comissão técnica do Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde, equipe sub 21 de rendimento do projeto que disputa o Campeonato Paulista da modalidade.
No último final de semana, representando a cidade, a equipe venceu a modalidade nos Jogos Regionais, feito que não acontecia havia dez anos.
O Projeto Vôlei Mania tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard.
(Texto_colaboração: MBraga Comunicação)
Mais recentes de Fabiana
- Secretaria de Esportes promove 1° Camping de Formação Esportiva
- Conselho Municipal da Pessoa Idosa fortalece a garantia de direitos em PindaO Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) é um órgão colegiado que tem como finalidade formular, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à garantia dos direit
- Simplifica: Taubaté lança aplicativo para facilitar Ouvidoria e serviços de zeladoria para população
- Secretaria de Educação abre período para pedidos de transferências entre escolas municipais
- Fundo Social forma mais 52 profissionais no curso de Libras
