O UniFunvic reforça conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, os alunos do 2º semestre do curso de Medicina do UniFunvic desenvolveram diversas atividades educativas junto à comunidade.
Sob a orientação das professoras Elaine e Silvia, as ações foram realizadas no contexto da disciplina de Medicina Familiar e Comunitária II, reforçando a importância do acolhimento, do cuidado integral e da informação como ferramentas de prevenção e combate à violência.
No dia 22 de agosto, alunos ministraram palestras para adolescentes do 3º ano do ensino médio da escola CAIC, no bairro Araretama, com uma abordagem adequada à faixa etária, trazendo reflexões sobre respeito, igualdade e enfrentamento à violência contra a mulher.
Já no dia 29 de agosto, a atividade aconteceu na Secretaria da Saúde, onde as servidoras municipais participaram de uma palestra que contemplou o mesmo tema, adaptado ao contexto do ambiente de trabalho.
Essas iniciativas reforçam o papel do UniFunvic na formação de médicos socialmente engajados e comprometidos com a defesa da vida, da dignidade e da justiça social.
Mais recentes de Fabiana
- Atletas Sub-12 de Taubaté lideram ranking paulista e brasileiro de Beach Tennis
- Fundo Social realiza Mega Armário Solidário no bairro Santa Fé até sexta-feira (30)
- UBS Crispim passa a atender em horário estendido a partir de fevereiro e amplia acesso à saúde em Pindamonhangaba
- Pinda abre consulta e agenda audiência para discutir Plano de Saneamento Rural
- Taubaté institui "Política de Emissão Responsável de Atestados Médicos"
