EDP inicia o ciclo de 2024 do Projeto Boa Energia nas Escolas

EDP inicia o ciclo de 2024 do Projeto Boa Energia nas Escolas


Pindamonhangaba já confirmou participação nesta edição; Cidade foi uma das vencedoras da Gincana “Xô Desperdício”, do ano passado, por meio da Escola Municipal Professor Mário de Assis César, localizada em Moreira César

Mudar hábitos de consumo e impactar positivamente as comunidades em prol do desenvolvimento sustentável. É com esse objetivo que a EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, inicia o ciclo de 2024 do projeto Boa Energia nas Escolas, já com o envolvimento garantido de mais de 85 mil alunos, em 203 unidades públicas de ensino, espalhadas por 18 municípios de sua área de concessão no Estado de São Paulo.
“Estamos com o período de inscrições aberto. Gestores da educação dos municípios interessados em participar podem entrar em contato conosco. O Boa Energia nas Escolas busca envolver toda a comunidade escolar dentro desse tema transversal tão importante que é o meio ambiente”, destaca o gestor da EDP, Roberto Miranda, gestor da EDP.
As cidades que confirmaram a participação: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guaratinguetá, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lorena, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Poá, Potim, Roseira, São Sebastião, Suzano e Tremembé.
O projeto da distribuidora de energia mantém um alinhamento com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), em especial os de números 4 (Educação de Qualidade), 7 (Energia Limpa e Acessível) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).
Em 13 anos de atividades, o Boa Energia nas Escolas já impactou positivamente mais de 400 mil alunos e 7.500 professores em 1.520 estabelecimentos de ensino.

Ler 126 vezes
Entre para postar comentários
Go to top