Pinda entrega repelentes spray nas escolas e creches municipais para proteger alunos da dengue

Pinda entrega repelentes spray nas escolas e creches municipais para proteger alunos da dengue

A Prefeitura de Pindamonhangaba está entregando repelentes de insetos nas escolas e creches municipais para aplicação nos alunos e profissionais da educação. A ação visa evitar picadas de insetos, principalmente do mosquito Aedes aegypti - o transmissor da dengue.
A distribuição iniciou nesta semana em todas as unidades escolares da rede municipal e vai beneficiar cerca de 14.500 estudantes.
A entrega simbólica dos repelentes ocorreu na manhã de quarta-feira (8) na escola Jairo Monteiro, no Vila Rica. Na ocasião alunos e pais participaram da aplicação dos repelentes.
A Prefeitura investiu aproximadamente de R$ 100 mil para aquisição de cerca de 5 mil frascos de repelentes SPARY, dermatologicamente testados. “A aplicação do repelente será feita mediante a organização de cada unidade escolar. As escolas recebem o repelente, que serão aplicados nos alunos pelas nossas profissionais, pelos pais dos estudantes e pelos próprios alunos, a depender da idade de cada um. O ato vai beneficiar todos os alunos em idade escolar e também as crianças das creches, desde que tenham idade superior a seis meses. As unidades escolares são ambientes de aprendizagem, e além disso temos o compromisso também de atuar na saúde física e mental dos alunos. Com isso, os pais podem ficar tranquilos porque os filhos estarão protegidos da dengue”, disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira. Ela explicou que os itens serão aplicados nos estudantes com autorização dos responsáveis. “Os pais que não quiserem que seus filhos recebam o repelente na escola basta informar a direção da unidade. Já enviamos comunicado a respeito na caderneta dos estudantes. Isso acontece em casos específicos, como o de crianças que possam ter alergia aos compostos do produto, ou estejam com algum outro creme ou produto para tratamento na pele ou os pais queiram utilizar o próprio repelente”, completou a secretária.
O vice-prefeito, Ricardo Piorino, afirmou que a ação é mais uma forma de proteção aos estudantes. “Temos uma grande ação em toda a cidade, seja por equipes da Saúde, com aplicação de inseticidas, vistorias nos imóveis e orientação dos proprietários, bem como dos nossos serviços de limpeza, que contam com funcionários da prefeitura, equipe do nosso convênio com a Funap, além de empresa terceirizada em limpeza, bem como de um novo serviço que temos que permite a limpeza em até 16 mil terrenos. Com isso estamos acabando com pontos que possam acumular lixo e entulho. A administração pública está fazendo a sua parte e precisamos muito da colaboração dos moradores, para mantermos a cidade limpa e afastar o perigo da dengue”, destacou Piorino.
O prefeito Dr. Isael Domingues ressaltou a ação inovadora. “Esta é a primeira vez que a Prefeitura adquire repelentes para os estudantes. Já fomos pioneiros na entrega de uniformes, lousas digitais, chromebooks para estudantes, dentre outros benefícios, e agora repelentes, que se trata de uma ação emergencial pela questão da dengue. Isso reforça nosso compromisso com a educação, com nossas crianças, e de buscarmos soluções modernas, humanas e inteligentes para os alunos”.
Dr. Isael também lembrou dos serviços de limpeza em terrenos. “Como bem frisou o Piorino, temos um grande trabalho contra a dengue em nossa cidade e quem vem se intensificando nos últimos meses e continuará assim. Além de todos os serviços que já possuímos, agora temos uma ação emergencial que é a notificação e limpeza de terrenos e podemos fazer isso com até 16 mil terrenos. É um mega trabalho para deixar a cidade limpa e afastar o perigo da dengue”, finalizou Dr. Isael.
A entrega simbólica contou com a presença de pais, professores, além do vereador José Carlos Gomes - Cal.

Ler 425 vezes
Entre para postar comentários
Go to top