Boletim da dengue: Pinda chega a 3.353 casos em 2024

Boletim da dengue: Pinda chega a 3.353 casos em 2024

O Boletim da Dengue, divulgado nesta quinta-feira (22), pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, contabilizou 3.353 casos da doença no ano de 2024.
Os dados se referem a resultados positivos registrados até o dia 17 de fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado foram 53 casos e em todo o ano de 2023, 2.507 confirmações da doença.
Atualmente, os bairros com maior número de casos são Ipê, Vila São Benedito, Mantiqueira, centro de Moreira César e Pasin, que juntos somam 1.040 casos, representando 31% do total.
O boletim traz ainda dois casos de chikungunya - doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e as duas mortes confirmadas por dengue no mês de janeiro de 2024.
Para combater o mosquito transmissor da doença, a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações em toda a cidade e alertado a população para eliminar água parada. Esta semana, por exemplo, o município iniciou parceria com o exército, realizando limpeza por ruas do Distrito de Moreira César. “Estamos em uma época de muitas chuvas, registrando volume acima do normal. O grande volume de águas, aliado às elevadas temperaturas, gera condições ideias para a proliferação do mosquito da dengue, especialmente em locais onde existem objetos ou itens que podem acumular água. Desta forma, além do serviço da Prefeitura em parceria com o Exército para limpeza, para posterior nebulização, precisamos da colaboração dos moradores, para que eliminem água parada dos seus quintais. Se entrarmos em um imóvel hoje e fazermos todos os serviços necessários e o proprietário não der a devida atenção, em menos de um mês o local terá novos focos do mosquito", alertou o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.

Ler 381 vezes
Entre para postar comentários
Go to top