Prefeitura realiza exposição “Tributo a João do Pulo”, pelos 25 anos de seu falecimento

Prefeitura realiza exposição “Tributo a João do Pulo”, pelos 25 anos de seu falecimento

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizaram a partir de segunda-feira, dia 27 de maio, a exposição “Tributo a João do Pulo”.
A exposição é uma homenagem ao atleta Pindense que, em 2024, completa 25 anos de falecimento. São 37 quadros que retratam a história de vida de João do Pulo, passando por pautas como racismo, início da carreira, ascensão profissional, o fatídico acidente e a depressão.
A exposição acontecerá inicialmente de 27 a 31 de maio, no Centro Esportivo João do Pulo, em seguida percorrerá diversos espaços como Estação Cidadania, Museu, Palacete 10 de Julho e bibliotecas municipais.
A curadoria e a pesquisa são assinadas pelo assessor e gestor da Estação Cidadania Luiz Cláudio de Oliveira (Cláudio Gaude). Para o Cláudio, “o principal objetivo da exposição é manter viva a memória e mostrar para novas e futuras gerações a determinação e as conquistas desse grande atleta que por muitas vezes teve sua história contada de maneira errada”.

Ler 255 vezes
Entre para postar comentários
Go to top