Atleta de Pinda é convocada para Seleção Brasileira de Futsal

Atleta de Pinda é convocada para Seleção Brasileira de Futsal

A atleta Rafaela Carvalho Sitta (Rafa Sitta), do time de futsal feminino de Pindamonhangaba (Guerreiras Pinda) foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Márcio Coelho, para participar os treinamentos que visam o Sul-americano de 2024, que será disputado entre outubro e novembro.
A fase de treinamento acontece em uma das bases da CBF em Magé, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 15 de junho.
Rafa Sitta, que joga como fixa e pivô, é destra, tem 19 anos, e é a única atleta de clubes da região que aparece na lista divulgada pela entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF.
De acordo com o treinador do Guerreiras Pinda, Marcinho, “a convocação da Rafa é merecida porque é uma jogadora versátil, rápida, habilidosa e com grande potencial de decidir partidas. É um fato histórico para Pindamonhangaba e merece ser celebrado. Estamos muito orgulhosos e torcendo pelo sucesso da Rafa com a camisa da Seleção”.
Marcinho lembrou que Rafa é a artilheira da equipe com nove gols na temporada. O técnico também ficou feliz com a convocação de outras duas ex-jogadoras do Pinda Guerreiras Futsal, Giovanna Varginha e Busoli. “Isso demonstra a seriedade do trabalho realizado em Pindamonhangaba, que vem recebendo investimentos esportivos da gestão do prefeito Dr. Isael e do vice Piorino, muito apoio da equipe da Secretaria de Esportes, e conta com uma comissão técnica dedicada e capacitada a aprimorar os treinamentos e exigir o máximo das atletas, que têm respondido dentro de quadra com o melhor futsal possível. Parabéns a Rafa e também a Giovanna e a Busolli”.
A convocação de Rafa foi a primeira do futsal, mas nos últimos anos outros atletas de Pindamonhangaba tem se destacado em competições e convocações da CBF, dentre eles o goleiro Everson (Atlético-MG) e o volante Luiz Gustavo (São Paulo), que disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e teve passagem de sucesso por grandes clubes da Europa, incluindo o Bayern de Munique, tendo conquistado vários títulos, dentre eles a Bundesliga, a Champions League e o Mundial de Clubes.

Ler 249 vezes
Entre para postar comentários
Go to top