Alessandro da Silva confirma tricampeonato no Parapan Americano com ouro

Alessandro da Silva confirma tricampeonato no Parapan Americano com ouro

O atleta paralímpico Alessandro Rodrigo da Silva da equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, fez história mais uma vez e conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco dos Jogos Parapan Americanos de Santiago, no Chile.

Competindo na tarde de quarta-feira, 22, Alessandro foi soberano na final da prova para a classe F11, destinada a atletas com deficiência visual total. Atual tricampeão mundial e recordista mundial da prova, o paratleta taubateano confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de ouro com um lançamento de 44,95m.

O resultado deu a ele o tricampeonato pan americano consecutivo no lançamento do disco. Alessandro já tinha dois ouros nas edições de Toronto em 2015 e Lima em 2019.

A medalha de prata ficou com Andrileydis Silot, de Cuba, com 33,78m, e a medalha de bronze foi para Wilmer Zambrano, da Venezuela, com 32,41m.

“Estou muito feliz com essa medalha de ouro, mais uma para o Brasil e a minha terceira no disco em Jogos Parapan Americanos. Mais feliz ainda porque minha esposa Liene e meus filhos estavam na arquibancada, torcendo por mim, e esse apoio é sensacional. Agora é descansar e focar no arremesso de peso, no sábado, pois quero trazer mais este ouro. Agradeço a todos pela torcida e pelo apoio”, comentou o medalhista.

Alessandro da Silva ainda vai em busca de sua segunda medalha de ouro no Parapan de Santiago, desta vez no Arremesso de peso. O taubateano volta a competir no sábado, 25, às 15h05, na final da prova para a classe F11. No arremesso de peso, Alessandro também é o atual bicampeão Pan Americano, e vai em busca do segundo tricampeonato continental.

Sobre o Programa Esporte Para Todos

O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, ciclismo e badminton.

 

Ler 834 vezes
Entre para postar comentários
Go to top